Em dia ruim, Fortaleza vence, mas quase se complica ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 31 de janeiro de 2016

Em dia ruim, Fortaleza vence, mas quase se complica

Postado por Luca Laprovitera às 19:30:00 domingo, 31 de janeiro de 2016
Éverton marcou o primeiro gol do jogo
(Foto: Fabio Lima / O Povo)
O Fortaleza enfrentou seu primeiro desafio em 2016, contra o Uniclinic, o outro invicto do grupo até então, o Leão teve dificuldades, mesmo tendo ficado a frente do placar por três vezes, em duas delas chegou a tomar o gol do empate e levou pressão.

Logo no início do jogo Leanderson faz falta dura na entrada da área e Éverton bate para abrir o placar aos 3 minutos, Fortaleza 1x0! O Leão não pôde nem comemorar, em bola levantada na área André Lima sobe sozinho para empatar aos 6 minutos, 1x1! O Uniclinic gostava do jogo e voltou a chegar com perigo aos 17 em chute de Preto de fora da área, Erivelton pegou em dois tempos.

O jogo era truncado e bem pegado no meio, mas em jogada rápida Felipe se solta pela direita e cruza para Anselmo se antecipar e colocar o Leão de novo na frente aos 29, Fortaleza 2x1! O Tricolor volta a chegar aos 38, quando Dudu Cearense manda a bola para Jean Mota que chuta mal. Aos 42, a Águia devolve quando a bola é enfiada para Diogo Peixoto livre desviar empatando o jogo, 2x2!

Um minuto depois, Diogo Peixoto de novo, agora de fora da área chuta forte para boa defesa de Erivelton. A torcida não estava agradada ao fim do primeiro tempo com os espaços no meio-campo e as falhas da dupla de zaga. O segundo tempo só tem sua primeira chance aos 11 minutos quando Diogo Peixoto bate falta perigosa e Erivelton tira com o pé. O Fortaleza começa a dominar a partida, mas tem dificuldades em criar jogadas. 

Até que Pio cruza pela direita e Dudu Cearense se aproveita da saída errada do goleiro Alex e desvia de cabeça para desempatar aos 27 minutos, Fortaleza 3x2! No minuto seguinte Éverton recebe a bola, faz bonita jogada individual e chuta para boa defesa de Alex. Minutos depois o Fortaleza parte em contra-ataque e Anselmo recebe livre para chutar em cima do goleiro. Aos 44, Clebinho avança pelo meio e chuta por cima do gol, assustando Alex. Três minutos depois Pio em falta pela direita chuta forte, próximo ao gol. 

Fim de jogo, o Leão chega a sua quinta vitória seguida na temporada e agora enfrenta o Maranguape na quarta-feira, às 19 horas, na Arena Castelão. Já o Uniclinic enfrenta o Icasa, no estádio Presidente Vargas, também na quarta, às 16 horas. 

CLASSIFICAÇÃO

GOLS

FICHA TÉCNICA

Uniclinic: Alex; Douglas Santos (Lucas Mendes), André Lima, Victor e Guto (Jeorge); Guidio, Leanderson, Diogo Peixoto e Enercino; Preto (Leilton) e Val Paraíba. Téc: Maurílio Silva.
Fortaleza: Erivelton; Felipe (Pio), Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense, Daniel Sobralense (Juninho), Elias (Clebinho) e Éverton; Anselmo. Téc: Flávio Araújo.


Cartões Amarelos: Dudu Cearense (Fortaleza); Lucas Mendes, Leanderson, André Lima, Preto e Emercino (Uniclinic).
Gols: Éverton aos 3, Anselmo aos 29 do 1º tempo (Assistência: Felipe), e Dudu Cearense aos 27 do 2º tempo (Assistência: Pio) (Fortaleza); André Lima aos 6 e Diogo Peixoto aos 42 do 1º tempo (Uniclinic). 
Renda: R$ 71.457,00


Público Pagante: 4.017 pessoas
Público Não-Pagante: 213 pessoas
Público Total: 4.230 pessoas
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Competição: Campeonato Cearense
Data: 30/01/2016
Hora: 16:00
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Nailton Oliveira e Franco Weber

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera