Em tarde de Daniel Sobralense, Leão vence Itapipoca ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 23 de janeiro de 2016

Em tarde de Daniel Sobralense, Leão vence Itapipoca

Postado por Luca Laprovitera às 20:29:00 sábado, 23 de janeiro de 2016
Com dois gols e uma assistência, Daniel Sobralense
foi o dono do jogo (Foto: Alex Costa / Diário do Nordeste)
O Fortaleza começou com pé direito a luta pelo bicampeonato ao vencer o Itapipoca por 3x0 no Junco, em Sobral. Com dois gols de Daniel Sobralense e um de Anselmo, o Leão manteve-se pelo sexto ano seguido estreando sem derrota no estadual e chegando a dezesseis partidas sem saber o que é perder para o Itapipoca.

O Fortaleza começou melhor e logo aos 3 minutos Anselmo não alcançou cruzamento rasteiro de Daniel Sobralense. Aos 14, cruzamento vindo de escanteio e Dudu Cearense sobe livre para cabecear no travessão. Dois minutos depois em jogada parecida foi a vez de Anselmo subir e cabecear por cima do gol. Aos 31 minutos, Jean Mota de fora da área chuta forte para defesa do goleiro Alberto. O Leão continuava a assustar em escanteios, aos 36 foi Max Oliveira cabeceando para fora. Três minutos depois o Itapipoca chegou pela primeira vez com chute de longe do lateral-direito Roberto Baiano que passou com perigo à trave de Erivelton.

Foi só no apagar das luzes, aos 45 minutos que em jogada de Juninho, que Daniel Sobralense recebeu na entrada da área e abriu o placar, 1x0 Fortaleza! No segundo tempo o Leão controlava o jogo e a primeira chance real foi aos 15 minutos, quando em cruzamento rasteiro de Jean Mota e Willer por pouco não marcou contra. No minuto seguinte foi a vez de Daniel Sobralense cruzar pela esquerda e Anselmo de cabeça desviar, 2x0 Fortaleza!

Aos 29 minutos, bola cruzada na área, Dudu Cearense cabeceia na trave, Daniel Sobralense chuta no rebote, Thalys ainda tenta tirar, mas a bola já estava dentro do gol, 3x0 Fortaleza! O Leão apenas administrou o resultado e só foi chegar novamente aos 45 minutos quando Jean Mota lançou Anselmo que ganhou divida do goleiro Alberto, mas na hora de chutar pro gol acabou furando. 

Com a vitória o Leão já chega a vice-liderança do grupo com 3 pontos, atrás apenas do Uniclinic que tem 6 e um jogo a mais. O Itapipoca é o lanterna. O Fortaleza volta a campo na quarta-feira, às 21 horas, para enfrentar o Icasa, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Itapipoca enfrenta o Maranguape, no Junco, em Sobral, só que dessa vez como mandante, também na quarta-feira, só que às 15:30. 

CLASSIFICAÇÃO

GOLS

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Erivelton; Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Dudu Cearense, Éverton (Pio), Daniel Sobralense e Elias (Wandson); Anselmo e Juninho (Augusto). Téc: Flávio Araújo.

Itapipoca: Alberto; Roberto Baiano (Luís Henrique); Cleyton Surubim, Douglas e Robson (Thalys); Tourun, Théo (Kalil), Flavinho e Willer; Juranilson e Da Silva. Téc: Jorge Pinheiro.

Cartões Amarelos: Éverton, Pio e Augusto (Fortaleza); Tourun, Thalys e Willer (Itapipoca).
Cartão Vermelho: Tourun (Itapipoca)
Gols: Daniel Sobralense aos 45 do 1º tempo (Assistência: Juninho), Anselmo aos 16 (Assistência: Daniel Sobralense) e Daniel Sobralense aos 28 do 2º tempo (Fortaleza)
Renda: R$ 9.542,00
Público Pagante: 766 pessoas
Público Não-Pagante: 72 pessoas
Público Total: 838 pessoas
Local: Estádio do Junco, Sobral (CE)
Competição: Campeonato Cearense
Data: 23/01/2016
Hora: 16:00
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Anderson Farias e Wellington Furtado

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera