Fechem os portões ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Fechem os portões

Postado por Luca Laprovitera às 12:20:00 quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Correria da torcida no amistoso de Domingo
No próximo Domingo, dia 10, Fortaleza e Guarany de Sobral se enfrentam pela primeira partida da Taça dos Campeões Cearenses. A partida a que tudo indica será no Estádio Domingão em Horizonte, que passa por reformas e está com a capacidade reduzida para 5 mil pessoas. No último domingo, dia 3, o Leão enfrentou o Maranguape em amistoso no Estádio Alcides Santos, o Pici, casa do clube, sendo a 51ª partida registrada no estádio entre amistosos, Copa Fares Lopes, Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e até mesmo Copa do Brasil.

Antes havia um movimento para os jogos serem por lá, em coletiva no Domingo passado, Jorge Mota afirmou que não levará mais partidas para lá, mas poderia ter uma a mais. Por conta das invasões e brigas dentro do campo na final do Campeonato Cearense do ano passado, o Fortaleza foi punido na perda de 19 mandos de campo, depois sendo reduzida para 7, pagando 5 desses mandos na Copa Fares Lopes. A primeira partida a ser paga em 2016 seria contra o Guarany de Sobral e a segunda contra o Itapipoca pelo Estadual.

De acordo com o regulamento do TJDF-CE, o clube não pode jogar em sua cidade, mas como o Domingão em Horizonte, estaria livre para receber seus torcedores e pagar o mando. Com 5 mil pessoas, a capacidade está apta a cometer o mesmo erro do amistoso, mesmo que avisem os torcedores do que é o provável de acontecer, 4 mil sócios entram de graça e mil torcedores teriam entrada via ingressos ou doações, temos que lembrar que só de associados são 10 mil pelo clube, tirando assim, 60% dos sócios do seu direito básico e contratual. Também não pode fechar o jogo só para sócios, afinal o Estatuto do Torcedor obriga venda de ingressos (Confira aqui).

Cria-se também uma rixa com os não-sócios que já reclamam de todos os "direitos" e "preferências" dos sócios. A logística, o dinheiro arrecadado, não vale a pena, na verdade dará é prejuízo ao clube. Todos queremos ver o clube, mas ninguém morre ao esperar mais uns dias. Dia 31 já enfrentaremos o Uniclinic pelo estadual, apesar do mando deles, dia 3 de Fevereiro, o mando já é nosso contra o Maranguape. 

Hoje vale mais a pena mandar o jogo para o Pici, fechar os portões, evitar mais problemas e o torcedor verá tudo pela TV, já que a TV Diário irá transmitir o jogo. O torcedor fica chateado, óbvio, mas vamos pensar no bem do clube e se estamos com tanta saudade, calma, existe a possibilidade de ter um amistoso no dia 17 no PV.

Por Luca Laprovitera