Fim de semana dos adversários da temporada ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 24 de janeiro de 2016

Fim de semana dos adversários da temporada

Postado por Luca Laprovitera às 18:21:00 domingo, 24 de janeiro de 2016
Atletas do Sport comemorando gol
(Foto: Lucas Liausu / GloboEsporte.com)
Iniciando uma nova opção, o Bora Leão agora vai falar de como foi a rodada dos rivais do Fortaleza na temporada. Nossos adversários da Copa do Nordeste, Série C e os jogos do estadual entraram em campo no fim de semana.

Vamos começar com o Sport Recife-PE, nosso adversário na Copa do Nordeste enfrentou o Argentinos Juniors da Argentina na Ilha do Retiro pela Taça Ariano Suassuna, torneio amistoso feito pelo time. Com gols de Éverton Felipe de cabeça e Túlio de Melo batendo pênalti, o time pernambucano fez o resultado, 2x0 em apenas 12 minutos de partida. Sem dificuldades, o Leão da Ilha teve boas jogadas, mas conseguiu levantar o torneio festivo.

Nosso outro adversário na Copa do Nordeste e também da Série C, o Botafogo-PB enfrentou o Náutico-PE ontem na Arena Pernambuco e não se deu bem, perdendo por 2x0 com gols de Ronaldo Alves no segundo tempo. Pelo Campeonato Cearense, além da nossa vitória por 3x0 sobre o Itapipoca, ontem Maranguape recebeu o Uniclinic no outro jogo do nosso grupo e perdeu por 2x1. Diogo e Jeorge marcaram para o time da capital, enquanto Nilsinho diminuiu no fim da partida, no PV. Hoje pelo outro grupo, o A2, Tiradentes e Ceará se enfrentaram, também no PV. Vitória alvinegra por 1x0, gol de Alex Amado em uma partida com três expulsões, Marciel do Tigre e Siloé do Ceará no primeiro tempo, e Teles também do Tigre no segundo tempo por dois amarelos. Quixadá e Itapajé que estava marcado para a última quarta-feira foi suspenso pelo STJD até resolução do imbróglio envolvendo a equipe e o Guarany de Sobral.

O Imperatriz, atual campeão maranhense e nosso adversário na Copa do Brasil não começou bem o ano. Pelo Grupo B do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço enfrentou o Maranhão em casa e perdeu por 3x1. Naôh, Rogério e Maurício abriram 3x0 pro time da capital e Dênis diminuiu no fim da partida, o Imperatriz só não assumiu a lanterna porque o Santa Quitéria não inscreveu seus atletas a tempo e perdeu por W.O. (3x0) pro Cordino na tarde de hoje. 

No nosso mesmo grupo na Série C, ABC-RN e América de Natal-RN começaram nesse fim de semana suas campanhas no Campeonato Potiguar. O alvinegro potiguar enfrentou o modesto Palmeira de Goianinha no Frasqueirão e quase se complica. Nando abriu o placar para o ABC de pênalti aos 44 do primeiro tempo, o Palmeira ainda empatou com Romário, mas Zaquel deu a vitória ao maior campeão estadual do país, 2x1 ABC! Já o América não tomou conhecimento do mandante Alecrim na Arena Natal. Em jogo realizado às 10:30 da manhã desse domingo, o alvirrubro sapecou 4x0 com gols de Flávio Boaventura, Thiago Potiguar duas vezes e Mateus. 

O outro adversário da temporada a entrar em campo nesse domingo ao vencer o Ipanema por 2x1 fora de casa na estreia do Campeonato Alagoano. Fabio abriu o placar, mas Jean Carlo e Klenisson viraram o jogo para o alvinegro de Arapiraca. O Confiança fecha a rodada nessa segunda-feira quando enfrenta o Guarany, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 1º rodada do Campeonato Sergipano.

Campeonato Cearense
23/01
Maranguape 1x2 Uniclinic
24/01
Tiradentes 0x1 Ceará

Campeonato Maranhense
23/01
Imperatriz 1x3 Maranhão

Campeonato Potiguar
23/01
ABC 2x1 Palmeira de Goianinha
24/01
Alecrim 0x4 América de Natal

Campeonato Alagoano
24/01
Ipanema 1x2 ASA de Arapiraca

Taça Ariano Suassuna
24/01
Sport Recife-PE 2x0 Argentinos Juniors-ARG

Amistoso
23/01
Náutico-PE 2x0 Botafogo-PB

Campeonato Sergipano
25/01
Confiança x Guarany

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera