Fortaleza bate Maranguape em partida de diferentes reações ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Fortaleza bate Maranguape em partida de diferentes reações

Postado por Luca Laprovitera às 03:42:00 segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Torcida compareceu em grande número ao Pici
(Foto: Everaldo Baima)
Um jogo que era apenas para ser um teste, mas que será falado por muitos dias. Fortaleza e Maranguape saiu do gramado, passou pelas arquibancadas e terminou fora do estádio. Com cerca de 2 mil torcedores do lado de fora, entre eles diversos sócios, uma confusão generalizada se situou ao lado de fora do Estádio Alcides Santos com relatos dos mais grotescos, mas isso deixaremos para depois, em uma matéria só para essa situação.

VÍDEO DOS GOLS


Em campo, um time sem ritmo, sem entrosamento, com vários desfalques e improvisações, que teve o controle do início ao fim. Felipe Bala e Uilliam contundidos não foram ao jogo, Valdir foi vetado por não ter completado ainda o tempo de recuperação e resguardo de sua cirurgia no meio do ano, Max Walef poupado, Leonardo Luiz, Moacir e Clebinho ainda sem condições de jogo, o Fortaleza entrou em campo com duas a três improvisações.

A primeira chance do jogo foi do Tricolor, Éverton chegou pela esquerda e chutou para o meio da área rasteiro, mas Eduardo furou. Aos 18 minutos, Éverton deu dois belos chapéus em Anderson Paãn e virou o jogo para Felipe que chutou para fora. Cinco minutos depois Daniel Sobralense recebe bola quicando de Eduardo e chuta sem pulo para bela defesa de Théo. No escanteio a bola sobra para Bruno Melo chutar da meia lua da área por cima do gol. Aos 28, Corrêa avança pela direita e cruza para Daniel Sobralense cabecear por cima. Cinco minutos depois, Hudson faz boa jogada pela linha de fundo e levanta na área, novamente Daniel Sobralense sobe para cabecear, desce vez no contrapé de Théo que se aproveitou da cabeçada sem força para defender. Três minutos depois Daniel Sobralense enfia para Éverton que tenta dar um balão que passa ao lado do gol pela direita. Aos 40, Corrêa bate falta pela direita e Hudson cabeceia para fora. No minuto seguinte Daniel Sobralense e Felipe trocam passes, Felipe chuta de voleio para Théo fazer bela defesa. Aos 44 minutos Jean Mota avança pela esquerda e cruza para Eduardo cabecear perto do travessão.

O Fortaleza teve as melhores chances no Primeiro Tempo, tomando as ações do jogo, mas sem conseguir fazer gols e sem fazer a bola chegar em condições para seu centroavante. No intervalo quatro mudanças, duas importantes, as entradas de Dudu Cearense e Elias. Nem precisou de muito tempo, logo aos 2 minutos, Elias bate falta e abre o placar, 1x0 Fortaleza. Dois minutos depois Elias cria jogada pela direita e cruza para Eduardo sem goleiro furar de novo. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio Elias recebe a bola na lateral da área e chuta por cobertura do goleiro, 2x0 Fortaleza.

Aos 23, Jean Mota avança forte pela esquerda e chuta para bela defesa do goleiro Maílson que tinha acabado de entrar. No minuto seguinte, Jean Mota bate escanteio pela esquerda e Dudu Cearense sobe sozinho para concluir, 3x0 Fortaleza. Quatro minutos o Maranguape chega pela primeira vez, Max Oliveira perde a bola para Bruno que chuta mal para Erivelton fazer fácil defesa. Aos 36, Emerson avança pela direita, bate cruzado ao lado do gol tricolor. Três minutos depois, Elias, entra pelo meio e acerta a trave. Aos 41, Guilherme toma a bola no meio, dribla um marcador tricolor e acerta o poste. Aos 44, Max Oliveira perde novamente a bola, agora para Adílson que chuta tentando tirar de Erivelton que faz linda defesa. 

Ao fim do jogo, 3x0, em campo, um resultado bom pelas circunstâncias ainda que tecnicamente a maioria dos jogadores tenha deixado a desejar. Fora dele, erros na organização complicaram a já instável relação entre diretoria e torcida, que seja o único ou um dos poucos deslizes da temporada. O Maranguape agora estreia no Campeonato Cearense no dia 17, contra Icasa. O Fortaleza enfrenta o Guarany de Sobral no próximo domingo, dia 10, pela primeira partida da Taça dos Campeões Cearenses.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Ricardo Berna (Erivelton); Felipe, Max Oliveira, Bruno Melo e Jean Mota; Guto, Corrêa (Dudu Cearense), Daniel Sobralense (Elias) e Éverton (Júnior); Eduardo (Ernando) e Hudson (Núbio Flávio). Téc: Flávio Araújo.

Maranguape: Théo (Maílson); Emerson, Júnior Alves (Arthur Uchôa), Jhony e Janeílton (Wescley); Anderson Paãn (Albano), Peter (Guilherme), Gaúcho (Josias) e Ronaldinho (Leandro); Jessuí (Bruno) e Nilsinho (Adílson). Téc: Reginaldo França.

Cartões Amarelos: Guto (Fortaleza) e Albano (Maranguape).
Gols: Elias, aos 2 e aos 15, Dudu Cearense aos 24, todos os 2º tempo.
Renda: Sem cobrança de ingresso.
Público: Não registrado.
Local: Estádio Alcides Santos, Fortaleza (CE).
Data: 03/01/2016.
Hora: 16:00.
Competição: Amistoso.
Árbitro: Luiz Carlos (CE).
Assistentes: Antônio Alber e Cláudio Roberto (CE).

Por Luca Laprovitera