Fortaleza larga na frente na Taça dos Campeões ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 10 de janeiro de 2016

Fortaleza larga na frente na Taça dos Campeões

Postado por Luca Laprovitera às 18:04:00 domingo, 10 de janeiro de 2016
(Foto: Everaldo Baima)
O Fortaleza começou tendo as ações do jogo, mas o Guarany assustava nos contra-ataques. Aos 3 minutos em falta pela esquerda, Victor Cearense cruza e Patuta cabeceia com perigo. O Fortaleza mesmo imprimindo o ritmo do jogo e só chutou ao gol aos 14 minutos com Jean Mota sem levar perigo. Aos 18 minutos Eduardo lança Daniel Sobralense aberto na direita que cruza rasteiro para Corrêa que dividiu com André Zuba salvando o gol.

Aos 25 minutos foi a vez de Corrêa bater escanteio e Max Oliveira cabecear com perigo. No minuto seguinte Corrêa avançou em velocidade pelo meio, mas a bola sai muito forte e André Zuba ficou com ela. O Fortaleza começa a pressionar, aos 28, Eduardo faz boa jogada pela esquerda e cruza rasteiro, Daniel Sobralense chega antecipando, mas Anderson Sobral trava. Aos 35, Jean Mota recebe pela esquerda e cruza para Daniel Sobralense cabecear livre, 1x0 Fortaleza!

Dudu Cearense que acabara de entrar recebe a bola de fora da área e chuta com perigo por cima aos 40. Aos 44 minutos, Max Oliveira cabeceia se antecipando a um contra-ataque do Guarany, Bruno Melo faz belo domínio, se livra de dois marcadores e cruza para Eduardo entrar livre se antecipando a zaga de cabeça, 2x0 Fortaleza! Antes do fim do primeiro tempo, Felipe ainda chega de fora da área e chuta por cima.

O Fortaleza foi bem melhor no segundo tempo, aos 4 minutos Éverton bate escanteio, Daniel Sobralense cabeceia pro meio e Max Oliveira não chega. Aos 15, Dudu Cearense avança pelo meio e chuta forte para defesa de André Zuba. Quatro minutos depois Núbio Flávio e Eduardo fazem bela troca de passes, Núbio entra livre pela esquerda e chuta cruzado para fora. No minuto seguinte Eduardo é lançado, dribla o goleiro, mas sem ângulo acerta a trave.

Aos 25 minutos, Éverton bate escanteio e Núbio Flávio cabeceia por cima. Um minuto depois Clodoaldo perde gol feito depois de Ricardo Berna sair mal do gol. Aos 32 minutos, Corrêa arma contra-ataque e lança Daniel Sobralense pela direita que chuta cruzado para fora com desvio de Anderson Sobral. Um minuto depois Corrêa recua mal para Max Oliveira que chuta em cima de Ivo que leva a bola livre, mas chuta na rede pelo lado de fora.

Aos 36 minutos, Clodoaldo bate falta na entrada na área e Ricardo Berna faz defesa milagrosa no ângulo, na sobra, Jean faz falta em Max Oliveira. Aos 40 minutos, Éverton chega pela esquerda e sofre pênalti de Eduardo. Hudson bate forte no ângulo do goleiro, Fortaleza 3x0! Um minuto depois Hudson faz porta luz para Dudu Cearense que entra pela esquerda e chuta por cima. Aos 47 minutos, Anderson Sobral bate falta forte por cima.

Fim de jogo, Fortaleza 3x0 Guarany de Sobral. O Leão precisa de um empate para ser campeão. Vitória do Guarasol leva para os pênaltis por não ter saldo de gols. 

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Max Oliveira, Bruno Melo e Jean Mota; Guto (Dudu Cearense), Corrêa, Daniel Sobralense, Elias (Núbio Flávio) e Éverton; Eduardo (Hudson). Téc: Flávio Araújo.

Guarany de Sobral: André Zuba; Eduardo, Breno, Anderson Sobral e Victor Cearense; China, Arthur, Rodrigo Vítor (Clodoaldo) e Patuta; Jean (Ivo) e Vágner (Dudu). Téc: Júnior Cearense

Cartões Amarelos: Guto (Fortaleza)
Gols: Daniel Sobralense aos 35 e Eduardo aos 41 minutos do 1º tempo, Hudson aos 41 do 2º tempo
Renda: Sem cobrança de ingresso
Público: Portões fechados
Local: Estádio Alcides Santos, Fortaleza (CE)
Data: 03/01/2016
Hora: 16:00.
Competição: Taça dos Campeões Cearenses
Árbitro: Magno Cordeiro (CE)
Assistentes: Armando Lopes (CE) e Jailson Albano (CE)

Por Luca Laprovitera