Primeiro tempo morno, segundo tempo arrasador ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Primeiro tempo morno, segundo tempo arrasador

Postado por Luca Laprovitera às 22:59:00 quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Jogadores comemorando o segundo gol
(Foto: Reprodução GloboEsporte.com)
O Fortaleza teve a maioria das ações do jogo, mas em um primeiro tempo fraco e bastante monótono, o primeiro lance veio aos 12 minutos. Anselmo recebe cruzamento na área, domina e chuta, Daniel Sobralense pula para defesa de Dida, no rebote Dudu Cearense marca, mas como Daniel estava afrente, o gol não valeu. 

Cinco minutos depois Felipe cruza na área e Daniel Sobralense desvia de direita, Dida esperta defende. Uma nova chance só nasceu aos 40 minutos quando Anselmo pela esquerda chuta pelo lado do gol. Dois minutos depois Cabixi cruza e Rodriguinho apenas escora para fácil defesa de Erivelton na resposta icasiana. Aos 45, Dudu Cearense lança Éverton que chuta forte para o goleiro alviverde espalmar. 

O Leão volta melhor no segundo tempo e logo aos três minutos Dudu Cearense faz bela jogada e cruza para Daniel Sobralense abrir o placar de direita, 1x0 Fortaleza! E não parava, aos cinco minutos Corrêa bate falta pela direita e Dudu Cearense de cabeça amplia, 2x0 Fortaleza! No minuto seguinte Daniel Sobralense aproveita a falha de Wellington Lima e cruza para Anselmo não conseguir achar a cabeçada.

Aos 8 minutos foi a hora da resposta do Icasa, o volante Ewerton chuta de longe e a bola passa por cima, mas perto do gol tricolor. Três minutos depois Éverton cobra falta e Dida faz linda defesa. Aos 18 minutos foi a vez do alviverde chegar com Rodriguinho que chutou para boa defesa de Erivelton. No minuto seguinte Erivelton sai mal, a bola sobra para Cabixi que perde o gol.

No mesmo minuto, Éverton aparece pela esquerda e cruza para Anselmo só escorar, 3x0 Fortaleza! Com jogo ganho, as equipes pareciam acomodadas até que aos 38 minutos a bola sobra para Cabixi entrar livre na frente de Erivelton que sai bem para defender a bola. Com a partida ganha, o Leão só manteve o resultado e agora enfrenta o Uniclinic, no Castelão, Domingo, às 16 horas. O Icasa joga no mesmo horário, que contra o Itapipoca, novamente no Romeirão. O Leão agora é o líder do Grupo A1 com 6 pontos, mesmo número que o Uniclinic que tem +2 gols de saldo, enquanto o Tricolor tem +6 gols.


FICHA TÉCNICA

Icasa: Dida; Alex Ferreira (Carlinhos), Waldson, Diego Góis (Gabriel Cajano) e Murilo Ceará; Romário, Ewerton, Rodriguinho e Gelvane (Daniel); Cabixi e Wellington Lima. Téc: Márcio Bittencourt.
Fortaleza: Erivelton; Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense (Pio), Daniel Sobralense, Éverton e Juninho (Núbio Flávio); Anselmo (Hudson). Téc: Flávio Araújo.

Cartões Amarelos: Edimar, Dudu Cearense, Felipe e Jean Mota (Fortaleza)
Cartão Vermelho: 


Gols: Daniel Sobralense aos 3 (Assistência: Dudu Cearense), Dudu Cearense aos 5 (Assistência: Corrêa) e Anselmo aos 19 (Assistência: Éverton)  (Fortaleza)

Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Competição: Campeonato Cearense
Data: 27/01/2016
Hora: 21:00
Árbitro: Magno Cordeiro

Assistentes: Armando Lopes e Jailson Albano

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera