Vitória confortável e primeira taça do ano ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Vitória confortável e primeira taça do ano

Postado por Luca Laprovitera às 22:53:00 quarta-feira, 13 de janeiro de 2016
(Foto: Walber Freitas)
Para começar 2016 com pé direito o Fortaleza conquistou o primeiro título do ano no país. Depois de vencer por 3x0 no Alcides Santos, a vitória por 2x0 sobre o Guarany de Sobral no Junco. 

A primeira chegada da partida foi com o Guarany, Jean foi enfiado em velocidade por Patuta, mas Erivelton ligado alá Neuer chegou cortando. O lance de perigo do Leão foi aos 12 minutos, Elias recebeu na frente da área de Eduardo e chutou para André Zuba fazer defesa segura. Aos 15 minutos, Eduardo recebe a bola na entrada da área, mas domina forte e a bola fica com André Zuba. Precisando da vitória, o Guarany foi para cima, Jean entrou pela esquerda e chutou forte para Erivelton defender de forma segura.

O Fortaleza respondeu aos 26 com Elias chutando de fora da área para defesa do goleiro do Bugre. Aos 34 minutos Jean Mota abre com Éverton que cruza no centro da área e André Zuba quase se complica com o zagueiro Breno. No minuto seguinte Elias ganha a bola da defesa e chuta cruzada, Zuba ainda desvia, mas o juiz dá tiro de meta. Pressão tricolor, aos 37 Éverton chuta e novamente Zuba salva. Três minutos depois Felipe cruza com perigo, no bate e rebate o zagueiro Breno afasta. Ao fim do primeiro tempo, o Guarany era perigoso nos contra-ataques, mas o Fortaleza tinha o domínio do jogo, mas apresentava dificuldades no último passe.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo Corrêa bate falta e André Zuba afasta o perigo. Aos 6 minutos, o juiz vê pênalti de Breno em Dudu Cearense. Na cobrança Elias bate de um lado, o goleiro vai para o outro, 1x0 Leão! O Fortaleza não acanha, no minuto seguinte Daniel Sobralense faz jogada pela direita e manda para Dudu que chuta desviado. A pressão continua, no escanteio a bola sobra e Elias de fora da área chuta forte para boa defesa de André Zuba.

A primeira chegada do Guarany é com Vágner batendo falta aos 17 minutos, Erivelton espalma para fora. Aos 20 minutos Felipe cruza pela direita e Elias desvia para ampliar, 2x0 Fortaleza! Dois minutos depois Núbio Flávio parte no contra-ataque, mas André Zuba sai cortando antes do remate. Aos 26 minutos o juiz "compensa" o pênalti mal marcado em Dudu e não marca um claro em Éverton feito por Victor Cearense. 

Aos 29 minutos Elias bate escanteio e Núbio Flávio cabeceia por cima. Aos 34 minutos, Vágner enfia boa bola para Jhony que demora para chutar e perde a jogada. Dois minutos depois em cruzamento de escanteio, a bola sobra para Clodoaldo que chuta por cima. Aos 38 o Leão responde, Jean Mota cruza pela esquerda, André Zuba desvia mal, Éverton chuta em cima da defesa, no rebote Clebinho chuta pertinho do gol. 

Aos 40 bola cruzada pela esquerda, Daniel Sobralense cabeceia na trave e no rebote Clebinho é travado por Anderson Sobral. Aos 45 Clebinho subiu sozinho e acertou o travessão.

Ao fim do jogo o Fortaleza levanta o primeiro título da temporada. Agora volta a campo dia 23 contra o Itapipoca pelo Campeonato Cearense. Também pelo estadual, o Guarany de Sobral estreia no dia seguinte contra o Ceará, no Junco.

GOLS


FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Erivelton; Felipe, Max Oliveira, Bruno Melo e Jean Mota; Dudu Cearense (Nonato), Corrêa, Daniel Sobralense, Elias (Clebinho) e Éverton; Eduardo (Núbio Flávio). Téc: Flávio Araújo.

Guarany de Sobral: André Zuba; Eduardo (Ivo), Breno, Anderson Sobral e Victor Cearense (Jhony); China, Arthur, Vágner e Patuta; Jean (Clodoaldo) e Valtinho. Téc: Júnior Cearense

Cartões Amarelos: Breno, China e Valtinho (Guarany de Sobral); Max Oliveira (Fortaleza)
Gols: Elias aos 7 e aos 20 minutos do 2º tempo.
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Local: Estádio do Junco, Sobral (CE)
Data: 13/01/2016
Hora: 21:00.
Competição: Taça dos Campeões Cearenses
Árbitro: César Magalhães (CE)
Assistentes: Arnaldo Souza (CE) e Renan Aguiar (CE)

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera