A maior goleada é nossa! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A maior goleada é nossa!

Postado por Luca Laprovitera às 18:57:00 segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ontem o Ferroviário enfrentou o Campo Grande pela primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Cearense e atropelou enfiando por 10x0. Passou perto, mas não conseguiu ter a maior goleada da história do futebol cearense que ainda pertence ao Fortaleza Esporte Clube.

Foi em Fevereiro de 1963, o Fortaleza enfrentava o Gentilândia pelo Campeonato Cearense de 1962 pela 3ª rodada do 3º turno do torneio. A partida disputada no Presidente Vargas teve show de Haroldo Castelo Branco que marcou 7 gols no jogo e o resultado? 12x1, o maior atropelo que o futebol alencarino já viu em partidas oficiais. No Campeonato de 1962 que só terminou no dia 14 de Abril de 1963, o Ceará foi campeão ao vencer o Fortaleza por 3x1 no triangular final. Já o Gentilândia que encerraria suas atividades ao fim do estadual de 1965, somou apenas três pontos em 21 partidas separadas pelos três turnos, todos os pontos originários de empates. 

FICHA TÉCNICA
Fortaleza: Pinto (Rominho); Mesquita e Sanatiel; Toinho, Célio e Renato; Nagibe, Haroldo Castelo Branco, Mozart Gomes, Zé Raimundo e Salvador. 
Gentilândia: Ermúsio (Liberato); Leudo e Zé Maria; Becil, Vieira e Marcelo; Luciano Maciel, Marcos, Raimundinho, Macalé e João. 
Gols: Haroldo Castelo Branco (7x), Mozart Gomes (4x) e Nagibe (Fortaleza); João (Gentilândia)
Competição: Campeonato Cearense 1962
Data: 10 de Fevereiro de 1963
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Árbitro: Alzir Brilhante
Assistentes: José Tosta e Ricardo Bonadies

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/