Com duas assistências de Dudu Cearense, o Fortaleza vence o Maranguape ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Com duas assistências de Dudu Cearense, o Fortaleza vence o Maranguape

Postado por Unknown às 21:37:00 quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

     O zagueiro Max Oliveira fez o primeiro gol da partida (Foto: Kid Junior)

Com protesto da torcida pelo ingresso caro, erros da arbitragem, primeiro tempo excelente e segundo tempo sofrido, o Fortaleza vence o Maranguape na Arena Castelão por 3x1, gols de Max Oliveira, Felipe e Clebinho com duas assistências de Dudu Cearense.

Logo aos 3 minutos de jogo, Max Oliveira dar um bom passe para Jean Mota, que cruza na medida para a cabeçada de Anselmo, que vai para fora. Com um jogo bem movimentado, o Fortaleza em cima do Maranguape, aos 8 minutos, em uma cobrança de escanteio de Éverton, a bola desviada sobra para Juninho, que chuta forte, mas bate na defesa e Max Oliveira aproveita o rebote. 1x0 para o Leão! 

Após o gol, o Fortaleza dar mais ritmo a partida e chega com Dudu Cearense duas vezes, mas sem sucesso. Aos 19 minutos, com uma bela jogada do lateral-direito Felipe, que cruza para Juninho dentro da pequena área, mas pega na bola de mal jeito para a defesa de Théo. Aos 21 minutos, após receber falta no lado esquerdo no meio de campo, Corrêa cobra e a bola vai com efeito, mas mais uma vez o goleirto do Maranguape defende.

Com maior posse de bola e um Gavião da Serra desorganizado, aos 23 minutos Dudu toca para Felipe que chuta forte antes da grande área, sendo indefensável para Théo. 2x0 para o Leão! Diante disso, o Leão do Pici chegou mais vezes ao ataque administrando o jogo, mas não foi eficiente. Aos 37 minutos, Dudu Cearense recebe um passe de profundidade, dribla o goleiro, mas cai com um leve toque do goleiro adversário, mas o juíz não marcou pênalti. 

Acaba o primeiro tempo, que foi bem movimentado, o Fortaleza teve maior posse de bola, dominou totalmente a partida e o Maranguape não chegou nenhuma vez ao gol. Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, Corrêa cobra escanteio e Anselmo cabeceia, mas a bola bate no travessão. No próximo minuto, Joaninha cruza para a grande área, a zaga falha e no rebote Jessui diminui o placar. 2x1! 

Errando passes, não conseguindo contra atacar e o Maranguape crescendo na partida, o Fortaleza teve um pouco de dificuldade na segunda etapa. O Gavião da Serra chega muito perto de empatar novamente com Jessui, mas é aos 35 minutos após o levantamento de Jean Mota na área, Dudu Cearense de cabeça impedido desvia para Clebinho para ampliar o placar. 3x1 para o Leão! Diante disso, o Fortaleza só administrou a partida.

Fim de jogo, o Fortaleza consegue a sua 4ª vitória seguida no campeonato e agora enfrenta o Itapipoca, sábado, no Junco às 16 horas. 

Classificação


Ficha Técnica
Fortaleza: Erivelton; Felipe (Pio), Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense, Éverton (Juliano) e Elias (Clebinho); Juninho e Anselmo.

Maranguape: Théo; Joaninha (Anderson Paãn); Junior Alves e Jhony; Albano, Emerson, Piter (Adilson), Gaúcho e Ronaldinho (Leandro); Nilsinho e Jessui.

Cartões AmarelosFortaleza - Jean Mota, Felipe, Erivelton e Edimar. 

Gols: Fortaleza - Max Oliveira 8'; Felipe 23' (Ass: Dudu Cearense) e Clebinho 35' (Ass: Dudu Cearense) 
          Maranguape: Jessui 2'

Público pagante: 3.377 pessoas
Público Não-Pagante: 416 pessoas
Total: 3.793 pessoas
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Competição: Campeonato Cearense
Data: 03/02/2016
Hora: 19 horas
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Armando Lopes e Jailson Delano

Texto por Thaís Pontes