Com DM quase vazio, Fortaleza se prepara para enfrentar o Itapipoca ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com DM quase vazio, Fortaleza se prepara para enfrentar o Itapipoca

Postado por Luca Laprovitera às 20:45:00 quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Com elenco quase completo, o Fortaleza se reapresentou hoje à tarde depois de bater na noite de ontem, o Maranguape, na Arena Castelão. Nos treinamentos, os retornos do goleiro Ricardo Berna, do lateral-direito Moacir e do atacante Eduardo que retornaram de lesões. O meio-campo Daniel Sobralense foi poupado e volta aos treinos na segunda-feira. O jogador tem apenas uma inflamação no joelho direito e não viaja com o grupo para Sobral para enfrentar o Itapipoca.  No Departamento Médico agora apenas o lateral-direito Felipe Bala que teve uma re-lesão e terá que ser novamente operado e o atacante Uilliam que volta aos treinamentos no fim desse mês. Outra novidade é o atacante Leozinho (ex-Icasa e Coritiba) que está se tratando de uma contusão no clube.

Em busca da classificação, o Leão só precisa vencer para se garantir na próxima fase. O técnico Flávio Araújo indicou que irá manter o time e em caso de vitória, deve começar a testar outros jogadores e poupar os que vem jogando muito para o Nordestão. Cinco jogadores que devem ir ao jogo estão pendurados, são eles o volante que vem sendo improvisado na lateral-direita Felipe, o zagueiro Edimar, o lateral-esquerdo e meia Jean Mota, o volante Dudu Cearense e meia Éverton, todos com 2 cartões amarelos.

Punição da CBF
Em conversa com o Diretor Jurídico do Fortaleza Daniel de Paula Pessoal, confirmamos que o clube está com um efeito suspensivo junto ao STJD. Foi pedido que a equipe possa jogar de portões abertos até o julgamento, ainda não marcado. Isso significa que a perda de mandos de campo não foi suspensa e que haverá um julgamento. 

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera