Dupla de zaga expõe falhas táticas do time ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Dupla de zaga expõe falhas táticas do time

Postado por Luca Laprovitera às 17:45:00 domingo, 14 de fevereiro de 2016
Alvo de críticas, a dupla de zaga do Fortaleza é sem dúvidas a maior contestação entre torcedores e imprensa nesse início de temporada. Formada por Edimar e Max Oliveira, o primeiro é execrado por todos e o segundo divide opiniões, mas tem uma leve maioria a sua favor.
Todos que conversaram comigo sobre isso sabem que a dupla que eu acho que deveria ser titular era Leonardo Luiz e Lima. O Fortaleza tem 4 bons zagueiros, Edimar vem em má fase, óbvio, teve uma falha grave contra o Itapipoca e ontem errou bastante. Max Oliveira peca pelo excesso de confiança, é sim um zagueiro bastante técnico e com ótimo futuro, apesar de achar que ele irá crescer bem mais em um outro time.
A insegurança não passa apenas pela dupla de zaga, que obviamente vem mal, mas é sobrecarregada por um meio-campo sem pegada. Corrêa, Dudu Cearense e Éverton são ótimos jogadores, mas o losango tem no próprio Dudu o elo fraco e que destabiliza todo o sistema defensivo.
Dudu Cearense é um ótimo jogador, por mim é titular, só que jogando mais a frente, onde ontem jogaram Daniel Sobralense e Elias. O esquema pode ser o mesmo, nomes como Guto, Juliano e até mesmo Moacir podem assumir a função de maior marcação, pela direita, podendo até inverter com Corrêa durante a partida, para maior proteção. A defesa tem que ser mudada, mas o meio-campo também, o que é certo é que contra o Sport, a formação atual é suicídio.


Por Luca Laprovitera

Twitter: @lucalaprovitera
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/