Em clima de ressaca, Leão vence e se classifica ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Em clima de ressaca, Leão vence e se classifica

Postado por Luca Laprovitera às 20:51:00 quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Torcida aplaudindo Núbio Flávio após o gol
(Foto: Thaís Jorge/GloboEsporte.com)
Com defesas acirradas, o Leão chegou primeiro aos 10 minutos quando Pio cruzou para Lima cabeceia no chão, a bola sobe e acerta o travessão, no rebote a defesa icasiana afasta. Na cobrança de escanteio, o Juliano ganha por cima e a bola bate em Eduardo evitando o perigo do lance. Aos 14, Wilian Simões chega pela esquerda e cruza para Núbio Flávio desviar para fora.

Dois minutos depois Pio cruza a meia altura para Eduardo que desvia de voleio para fora. Aos 21 minutos começa a pressão, Júnior chuta de fora da área, Dida rebate e no rebote Juliano é travado por Diego Góis. No escanteio Eduardo desvia e Dida faz outra bela defesa. A primeira chance do Icasa foi aos 24 minutos, Lima falha e Rodrigo Cabeça chuta de fora da área com perigo para fora. No minuto seguinte a equipe do interior parte em contra-ataque e de novo com Rodrigo Cabeça que de fora chuta forte por cima do gol.

Aos 27 minutos, Pio cruza pela direita e Júnior cabeceia mal, por cima. O Leão fica em cima, Eduardo segura demais, mas aciona Júnior que de perna esquerda chuta desviado para fora. Na cobrança de escanteio Pio cruza para Núbio Flávio se antecipar e marcar, 1x0 Fortaleza! Aos 31 minutos, Eduardo é lançado e mesmo sem ângulo chuta com perigo por cima do gol.

Com o fim do primeiro tempo e início do segundo, o jogo ficou parado, a primeira oportunidade só saiu aos 14 minutos quando Eduardo recebeu cruzamento de Pio e livre cabeceou para boa defesa de Dida. Dois minutos depois, bola parada e cruzamento do Pio pela direita que vira toda a área e Eduardo de carrinho se atrapalha e perde gol feito. O Icasa consegue chegar apenas aos 24 minutos quando Pio sai mal e Daniel de fora da área chuta para fácil defesa de Erivelton.

O Fortaleza chega no minuto seguinte, em boa jogada pela esquerda Juliano passa para Pio no meio chutar em cima de Murilo Ceará. No escanteio, Pio cruza para Lima cabecear nas mãos de Dida. Aos 29 minutos, Pio arrisca de fora da área, Dida defende, mas solta a bola, Hudson atrapalha o goleiro e a bola sobra para Núbio Flávio ampliar, 2x0 Fortaleza! Aos 31 minutos foi a vez de Eduardo receber livre pela direita e chutar cruzado para fora.

Aos 42 minutos, Matheus Vinícius chuta com perigo e quase marca em sua estreia como profissional. No Cruzamento, Hudson de cabeça desvia para fora. Aos 44 minutos, Pio bate falta pela direita e Moacir desvia de cabeça para fora. 

O Fortaleza agora enfrenta o Ríver-PI no Castelão, no sábado. Já classificado, o Leão volta a atuar pelo Cearense no dia 20 de Fevereiro contra o Uniclinic, a vitória nessa partida garante o Fortaleza como líder do grupo. O Icasa que luta pela terceira vaga, enfrenta o Maranguape domingo no Romeirão em jogo direto pela posição.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza: Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Wilian Simões (Bruno Melo); Guto, Pio, Juliano e Júnior (Hudson); Eduardo (Matheus Vinícius) e Núbio Flávio. Téc: Flávio Araújo.
Icasa: Dida; Alex Ferreira, Wellington Lima, Murilo Ceará e Gelvane; Romário, Ewerton (Gabriel Borel), Diego Góis, Rodriguinho (Micael) e Daniel; Rodrigo Cabeça. Téc: Zanata.



Cartões Amarelos: Wilian Simões e Matheus Vinícius (Fortaleza); Alex Ferreira e Wellington Lima (Icasa
Cartão Vermelho: Alex Ferreira (Icasa)
Gols: Núbio Flávio aos 28 minutos do 1º (Assistência: Pio) e aos 30 minutos do 2º (Fortaleza)
Renda: R$ 28.722,00
Público Pagante: 3.585
Público Não-Pagante: 322
Público Total: 3.907
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Competição: Campeonato Cearense
Data: 10/02/2016
Hora: 19:00
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Samuel Oliveira e Renan Aguiar

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera