Em ritmo de Carnaval, o bloco dos horrores ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Em ritmo de Carnaval, o bloco dos horrores

Postado por Luca Laprovitera às 18:10:00 sábado, 6 de fevereiro de 2016
Não foi hoje, mas poderia ter sido (Foto: Fabio Lima / O Povo)
Sem dúvidas a pior exibição da temporada, o Fortaleza pegou a pior equipe do campeonato e quase conseguiu perder. O empate em 1x1 demonstrou todas as mazelas mais do que escancaradas desde domingo passado no sofrimento que foi para vencer o Uniclinic e no susto contra o Maranguape, o atual esquema já deu, opções é o que não faltam para mudar.

O Fortaleza foi amplamente dominante na partida, mas não conseguia encaixar seus ataques. A equipe pecava pela lentidão e falta de criatividade no meio-campo. O Itapipoca demonstrava toda sua fragilidade ao não conseguir encaixar os contra-ataques. As melhores chances do primeiro tempo saíram dos pés de Éverton, a primeira aos 2 minutos quando em chute cruzada, o zagueiro Estelson quase faz contra e aos 16 quando em cobrança de falta, Alberto fez um milagre. A primeira e única chance do Itapipoca veio no minuto seguinte quando Índio chutou para boa defesa de Erivelton. O primeiro tempo foi tão ruim que acabou aos 44:40.

No início do segundo tempo, o Fortaleza só conseguiu chegar quando a defesa do Itapipoca falhava como aos 2 minutos quando Felipe cruzou e Douglas quase marcou contra. Aos 8 minutos, o time interiorano saiu em contra-ataque com um balão para frente, Edimar ganhou o primeiro combate, mas conseguiu ser driblado pela bola e Índio entrou livre para marcar, 1x0 Itapipoca! 

O Leão chegou a marcar aos 12 minutos com Dudu Cearense, mas o jogador em posição irregular, viu seu gol ser bem anulado. Sem criatividade, o Tricolor só chegava em bola parada e com erros adversários, aos 24, novamente Douglas quase vai contra a própria meta. A melhor chance veio três minutos depois quando Eduardo recebeu a bola livre dentro da pequena área e cabeceou por cima. O gol só saiu aos 40 minutos, quando Eduardo partiu pela direita e cruzou para Anselmo colocar para o gol de cabeça e assumir a artilharia isolado do estadual com quatro gols, 1x1! Sem criatividade, nem os 5 minutos de acréscimo são suficientes e o Leão não chega, demonstrando o um Carnaval mais parecido com Halloween para sua torcida. 

O Fortaleza agora enfrenta o Icasa no PV na quarta-feira, ainda sem classificação garantida, uma vitória tranquiliza e leva o Leão à próxima fase.

CLASSIFICAÇÃO

FICHA TÉCNICA

Itapipoca: Alberto; Paulinho, Douglas, Estelson e Talys; Torun, Rafael Tchuca. Theo e Mimi; Juranílson (Breno (Cosmo)) e Índio (Luis Henrique). Téc: Filinto Holanda.
Fortaleza: Erivelton; Felipe, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense (Augusto), Elias (Clebinho) e Éverton; Anselmo e Juninho (Eduardo). Téc: Flávio Araújo.


Cartões Amarelos: Dudu Cearense, Edimar, Jean Mota, Éverton e Elias (Fortaleza); Theo, Breno e Mimi (Itapipoca).
Gols: Índio aos 8 do 2º tempo (Itapipoca); Anselmo aos 40 do 2º tempo (Assistência: Eduardo) (Fortaleza)
Renda: R$ 23.236,00
Público Pagante: 251 pessoas
Público Não-Pagante: 72 pessoas
Público Total: 323 pessoas
Local: Junco, Sobral(CE)
Competição: Campeonato Cearense
Data: 06/02/2016
Hora: 16:00
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistentes: Samuel Oliveira e Eleutério Marques

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera