Empate que complica ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Empate que complica

Postado por Luca Laprovitera às 10:43:00 quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
(Foto: JL Rosa / Agência Diário)
Acabou de vez a paz entre time e torcida. Depois do empate contra o Botafogo-PB ontem no Castelão, vaias, torcedores prendendo atletas no vestiário e muita dor de cabeça para comissão técnica e diretoria. O que foi tentado até agora não deu certo. 

Depois do apagão antes do jogo, um na hora. Aos 4 minutos Janeudo cruza a bola na área, Lima corta mal e Jó Boy chuta torto perdendo gol feito. Quatro minutos depois, outro cruzamento pela esquerda, agora com Zeca e Erivelton solta nos pés de Jó Boy que chuta por cima. Aos 13 minutos, Pio bate falta rasteiro e acha Eduardo que livre apenas tira do goleiro Michel Alves, Fortaleza 1x0!

Com um jogo fraco e sem chances, foi com Elias aos 42 minutos uma jogada de perigo. O meia chuta forte de fora da área para fora. O primeiro tempo termina com uma vitória enganosa e jogo fraco. Com 5 minutos de segundo tempo Pio chuta forte, Michel Alves espalma para Eduardo, impedido chuta por cima. Nova chance só nasce quando Zeca cobra falta aos 17 minutos e Marcelo Xavier sobe livre para desviar empatando o jogo, 1x1!

Sem criatividade, o Fortaleza as vezes se complicava atrás. Aos 30 minutos Lima recua mal e perde a bola para Warley que passa para Carlinhos chutar para ótima defesa de Erivelton. O Leão tem uma última chance aos 46 minutos quando Felipe cruza para Anselmo cabecear e o goleiro Michel Alves defender. Ao fim do jogo, vaias e muita reclamação. O Tricolor agora enfrenta o Maranguape, no PV, domingo, às 17 horas precisando da vitória para confirmar a liderança do Grupo A1 do Campeonato Cearense. Volta a jogar na Copa do Nordeste na próxima quarta, dia 2 de Março, às 21:30, contra o próprio Botafogo-PB, só que no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

MELHORES MOMENTOS

CLASSIFICAÇÃO

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa (Felipe), Pio, Éverton e Elias (Augusto); Eduardo (Núbio Flávio) e Anselmo. Téc: Flávio Araújo:
Botafogo-PB: Michel Alves; Ângelo, Plínio, Nildo (Magno Alves) e Zeca; Gedeil (Thiago Costa), Marcelo Xavier, Djavan e Janeudo; Jó Boy (Warley) e Carlinhos. Téc: Itamar Schülle.

Gols: Eduardo aos aos 13 do 1º tempo (Assistência: Pio) (Fortaleza); Marcelo Xavier aos 17 do 2º tempo (Botafogo-PB)
Cartões amarelos: Felipe e Pio (Fortaleza); Janeudo (Botafogo-PB)
Renda: R$ 65.295,00
Público pagante: 7.516
Público não-pagante: 654
Público total: 8.170
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Competição: Copa do Nordeste 2016
Data: 23/02/2016
Hora: 21:30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/