Estreia com pé direito ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Estreia com pé direito

Postado por Luca Laprovitera às 19:38:00 sábado, 13 de fevereiro de 2016
(Foto: Tatiana Fortes / O Povo)
Começou o desafio da Copa do Nordeste e o Fortaleza largou com o pé direito, com um Castelão vendo um público melhor do que nos jogos anteriores, o Leão não se intimidou e aplicou 3x0 no Ríver do Piauí, mantendo os 26 anos de invencibilidade contra a equipe do estado vizinho.

O Ríver começou melhor, a defesa tricolor que se complicava e sofria pressão dos rivais. Aos 3 minutos, Max Oliveira perde a bola para Fabinho que dribla até Erivelton, mas a defesa consegue travar antes da finalização. O Leão devolveu aos 8 minutos com chute de Daniel Sobralense para boa defesa de Naylson. Bem marcado, o tricolor voltou a assustar aos 28 minutos com chute de Dudu Cearense que desvia na zaga e quase engana o goleiro rival. No minuto seguinte a bola é cruzada, Anselmo desvia de cabeça e Eduardo cabeceia para fora.

Aos 31, Éverton avança pela esquerda e cruza rasteiro para Eduardo desviar e marcar o primeiro gol do Nordestão, Fortaleza 1x0! O Leão pressionava, dois minutos depois Jean Mota chuta forte para Naylson espalmar. Aos 39, bate-rebate na área, a bola sobra para Éverton chutar e Jadson tirar de cabeça em cima da linha. Dois minutos depois vem a resposta do Ríver, Vanderlei chuta de fora da área e Erivelton faz boa defesa. Ao fim do primeiro tempo, o Fortaleza era melhor, mas faltava acertar detalhes para definir o jogo.

A primeira chance do segundo tempo vem com Esquerdinha aos 3 minutos, mas a bola vai para fora. Aos 7 foi a vez do Fortaleza chegar com Éverton que cruza para Elias que desvia, mas Naylson no reflexo evitou o segundo gol. Aos 17, Éverton chuta de fora da área, Naylson solta a bola e Anselmo chuta em cima do goleiro, perdendo gol feito. Aos 30 minutos, Núbio Flávio dribla Paulo Paraíba e sofre pênalti. Anselmo bate do lado esquerdo do goleiro e amplia, Fortaleza 2x0!

O Ríver tentou devolver aos 34, em falta cobrada pela esquerda, Vanderlei desvia a bola e faz gol, anulado pela arbitragem que assinalou impedimento. Aos 43, Anselmo parte pela esquerda em contra-ataque e cruza para Pio apenas empurrar pro gol, Fortaleza 3x0! Três minutos depois Anselmo é lançado, mas Naylson se antecipa, evitando mais um gol tricolor.

Fim de jogo na Arena Castelão, o Fortaleza vence tranquilamente e agora enfrenta o Sport Recife-PE na Ilha do Retiro, em Recife, às 21:30, na próxima quarta-feira. Já o Ríver-PI joga no Albertão, em Teresina, também na quarta-feira, mas às 19 horas contra o Botafogo-PB. Botafogo-PB e Sport-PE se enfrentam amanhã no Almeidão, em João Pessoa, às 16 horas para fechar a primeira rodada do Grupo D.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA
Fortaleza: Erivelton; Moacir, Edimar, Max Oliveira e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense (Pio), Éverton e Daniel Sobralense (Elias); Eduardo (Núbio Flávio) e Anselmo. Téc: Flávio Araújo.
Ríver-PI: Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Gilson Tussi, Amarildo, Thiago Dias (André Beleza) e Esquerdinha (João Paulo); Fabinho (Diego Lira) e Vanderlei. Téc: Zé Teodoro.

Cartões Amarelos: Paulo Paraíba (Ríver-PI)
Gols: Eduardo aos 31 do 1º tempo (Assistência: Éverton), Anselmo aos 31 e Pio aos 43 do 2º tempo (Assistência: Anselmo) (Fortaleza)


Renda: R$ 97.076,00
Público Pagante: 9,949
Público Não-Pagante: 747
Público Total: 10.696
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Competição: Copa do Nordeste
Data: 13/02/2016
Hora: 16:00
Árbitro: Paulo Sérgio Santos (MA)
Assistentes: Flávio Barroca (RN) e Jaílson Silva (RN)

Por Luca Laprovitera
Google+: +Luca Laprovitera 
Twitter: @lucalaprovitera