Mudança de bandeirinha para quarta ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Mudança de bandeirinha para quarta

Postado por Luca Laprovitera às 12:38:00 segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Escalado pela CBF para ser assistente de arbitragem, na partida desta quarta-feira entre Sport Recife-PE e Fortaleza, o potiguar Lorival Cândido Flores foi substituído e não irá mais participar do jogo. O bandeirinha foi reprovado nos testes teóricos da Comissão de Arbitragem no ano passado e não atuava desde o empate entre Náutico-PE 1x1 Sampaio Corrêa-MA no dia 04 de Setembro de 2015 pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

Sem fazer o reteste, ele foi substituído pelo alagoano Rondinelle dos Santos Tavares. O árbitro será o potiguar Leandro Saraiva Dantas de Oliveira, assim como Rondinelle, o outro assistente também é alagoano, Esdras Mariano de Albuquerque. O quarto árbitro será Gilberto Rodrigues Castro Júnior e o assessor será Francisco Domingos da Silva, ambos de Pernambuco. 

As duas partidas do Fortaleza comandadas pelo árbitro potiguar Leandro Saraiva foram de boas vitórias para o tricolor, 4x0 sobre o Confiança-SE na Copa do Brasil e 3x0 sobre o CRB-AL na Série C, ambas em 2013. Já Rondinelle bandeirou apenas um jogo do Leão. Foi na Série C do ano passado, na derrota por 1x0 pro ASA de Arapiraca-AL, e o mesmo anulou um gol legítimo do atacante leonino Ricardo Jesus no dia. Já Esdras Mariano bandeirou a vitória do Fortaleza sobre o próprio Sport na Copa do Nordeste passada por 1x0 no Castelão. 

Fortaleza e Sport se enfrentam na Ilha do Retiro, em Recife, às 21:30 no horário de Fortaleza com transmissão do Bora Leão.

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/