Tudo deu errado, mas faz parte! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tudo deu errado, mas faz parte!

Postado por Luca Laprovitera às 23:53:00 quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
(Foto: Agência Estado)
O Fortaleza bem que tentou, mas não conseguiu, acabou sendo derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro por 2x0 e perdeu a invencibilidade na temporada. Em uma noite onde tudo deu errado, o Leão do Pici criou diversas oportunidades no segundo tempo, mas não conseguiu convertê-las. 

O Tricolor não começou bem, pouco conseguiu passar do meio-campo na sina que acompanharia o time por grande parte do jogo. Com atuações ruins de Dudu Cearense, Juliano e Éverton, além de um Corrêa muito bem marcado, a equipe errava diversos passes e não conseguia encaixar bons ataques. Mesmo assim, a defesa vinha muito bem postada e conseguia marcar bem o Sport. O primeiro lance de atenção veio aos 23 minutos quando Túlio de Melo acertou uma voadora no rosto de Juliano e só recebeu amarelo, lance que seria vital para a partida.

Aos 39 minutos, em escanteio para o Sport, a bola vem para Durval que cruza, a defesa falha, Juliano erra na cobertura e Rithely sobe livre para abrir o placar, Sport 1x0! Nervoso, pouco parecia que sete dos onze atletas em campo tinha mais de 30 anos. O Fortaleza não conseguiu se segurar nem até o intervalo quando em cruzamento pela direita, Leonardo Luiz e Moacir não consegue parar Túlio de Melo, que erradamente não expulso, amplia de cabeça aos 46 minutos, Sport 2x0!

No intervalo, Flávio Araújo sacou Dudu Cearense e colocou Elias, a partida foi outra e começou o bombardeio tricolor que duraria todo o segundo tempo, infelizmente sem sucesso. Foi logo aos 2 minutos que começou, Anselmo ganha por cima, Elias domina na coxa esquerda e chuta lindo voleio por cima, perdendo um gol inacreditável. Aos 12, Anselmo que viveu noite de Lúcio Maranhão recebeu de Moacir e chutou cruzado para fora.

Aos 26, novamente Anselmo, agora cara a cara com Danilo Fernandes, chutando para fora. Seis minutos depois Núbio Flávio apareceu com perigo pela esquerda e ao invés de chutar, tentou cruzar, a defesa do Sport cortou. Aos 38, Pio bateu falta com muita força e acertou o travessão. No desespero, o Fortaleza pressionava, aos 44, Eduardo acerta no travessão e no rebote, Anselmo de novo perde, chutando em cima do goleiro. Dois minutos depois Corrêa chuta forte de longe, mas Danilo Fernandes segura tranquilo. Ao fim, sentimento de decepção pelo lado do tricolor, o Leão não perdia desde a Série C do ano passado, pelo Sport, o resultado que deve embalar o time para temporada. 

O Leão do Pici agora volta à campo no sábado contra o Uniclinic, às 16 horas, no PV pelo Campeonato Cearense. O resultado apesar de ruim, serve de aprendizado para o Fortaleza que por vários momentos mostrou que pode sim jogar contra uma equipe como o Sport. Não podemos crucificar a defesa que só jogou sua segunda partida e teve vários bons momentos, agora é vencer o Uniclinic no fim de semana e pegar o Botafogo-PB na próxima semana.

GOLS

CLASSIFICAÇÃO

FICHA TÉCNICA
Sport-PE: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Luiz Antônio, Rithely, Serginho, Reinaldo Lenis (Johnathan Goiano) e Everton Felipe (Neto Moura); Túlio de Melo (Fábio). Téc: Paulo Roberto Falcão.
Fortaleza: Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Lima e Jean Mota; Corrêa, Dudu Cearense (Elias), Juliano (Pio) e Éverton (Núbio Flávio); Eduardo e Anselmo. Téc: Flávio Araújo.

Cartões AmarelosDanilo Fernandes, Samuel Xavier e Túlio de Melo (Sport-PE); Leonardo Luiz, Pio e Elias (Fortaleza)
GolsRithely aos 39 e Túlio de Melo aos 46 do 1º tempo (Sport-PE)

Renda: R$ 127.755,00
Público Pagante: 6.406
Público Não-Pagante: 927
Público Total: 7.333
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Competição: Copa do Nordeste
Data: 17/02/2016
Hora: 21:30
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Esdras Mariano de Albuquerque (AL)


Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/