Uma derrota amarga ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Uma derrota amarga

Postado por Luca Laprovitera às 21:55:00 sábado, 20 de fevereiro de 2016
(Foto: Kid Júnior / Agência Diário)
Se contra o Sport uma derrota é normal e aceitável, hoje a paciência do torcedor foi para o espaço. A derrota para o Uniclinic no PV encerrou uma invencibilidade de quase um ano do Fortaleza como mandante, que não acontecia desde o dia 18 de Março quando foi derrotado pelo Ceará por 2x1 na Copa do Nordeste. Outro tabu negativo foi batido hoje, o Fortaleza não perdia duas seguidas desde o dia 06 de Abril de 2014, quando perdeu para Ceará e depois para Icasa no Campeonato Cearense daquele ano, ambos jogos, por 3x1. 

Com um time totalmente reserva, o Tricolor nem pode entrar no jogo, logo aos 8 minutos, Preto chuta de fora da área na trave e no rebote Jeorge em posição legal entra livre, sozinho, para abrir o placar, Uniclinic 1x0! Aos 15 minutos, Uniclinic novamente chega, agora com Douglas que chuta cruzado para fora. O Leão se complicou quando Bruno Melo chegou atrasado e pegou Enercino, recebendo o segundo amarelo com apenas 23 minutos e sendo expulso. 

Três minutos depois, Jeorge parte em contra-ataque, dribla Edimar e rola para Preto chutar para defesa de Ricardo Berna. Aos 28, o Leão reage, Valdir cruza na área, a zaga afasta e no rebote Felipe chuta forte para boa defesa de Alex. Três minutos depois Felipe lança Wilian Simões que dá belo toque por cima do goleiro, mas André Lima corta em cima da linha. Aos 43 minutos, Felipe faz linda jogada individual, se livra de quatro jogadores e toca para Hudson sozinho só chutar de esquerda e empatar o jogo, 1x1!

Com um a menos, o Fortaleza conseguia o empate e minimizava o prejuízo da partida até o fim do primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, quase que o tricolor vira, quando Max Oliveira domina a bola depois de cruzamento e chuta em cima da zaga adversária. Só que novamente aos 8 minutos, só que agora do segundo tempo, a zaga falha, Edimar perde a bola para Rael desempatar, Uniclinic 2x1! O Fortaleza sente, volta a chegar aos 19 minutos quando Valdir em cobrança de escanteio acha Hudson que cabeceia raspando. No minuto seguinte Wilian Simões cruza a bola, Hudson domina, dribla o zagueiro e chuta para bela defesa do goleiro Alex.

Cansado e com um a menos, o Leão não conseguia produzir, aos 32 minutos, Douglas chega atrasado em Hudson e é expulso. Mesmo com igualdade numérica, o nervosismo tomava conta do time e a impaciência da torcida, apenas aos 47 minutos, quando Valdir cruzou para Núbio Flávio cabecear para fora, o time conseguiu chegar. Ao fim do jogo, o time não conseguir garantir a primeira posição e agora terá de vencer o Maranguape, no PV, próximo domingo para confirmar a liderança do grupo. Já o Uniclinic enfrenta o Icasa no Romeirão. 

GOLS

CLASSIFICAÇÃO

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Ricardo Berna; Valdir, Edimar (Augusto), Max Oliveira e Wilian Simões (Lima); Guto, Felipe e Bruno Melo; Matheus Vinícius (Nonato), Hudson e Núbio Flávio. Téc: Flávio Araújo.
Uniclinic: Alex; Douglas Santos, André Lima, Victor e Guto; Guidio, Leanderson (Jefferson), Diogo Peixoto e Enercino (Lucas Mendes); Preto e Jeorge (Real). Téc: Maurílio Silva. 
Cartões Amarelos: Bruno Melo, Felipe e Nonato (Fortaleza); Alex, André Lima, Diogo Peixoto, Enercino, Jeorge, Leanderson e Preto (Uniclinic).
Cartões Vermelhoes: Bruno Melo (Fortaleza) e Douglas Santos (Uniclinic).
Gols: Hudson aos 43 do 1º tempo (Assistência: Felipe) (Fortaleza); Jeorge aos 8 do 1º tempo e Rael aos 8 do 2º tempo (Uniclinic).
Renda: R$ 16.352,00
Público Pagante: 3.181
Público Não-Pagante: 406
Público Total: 3.587
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Competição: Campeonato Cearense
Data: 20/02/2016
Hora: 16:00
Árbitro: Glauco Feitosa
Assistentes: Arnaldo Souza e Marco Aurélio

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/