A VAGA É NOSSA! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 24 de março de 2016

A VAGA É NOSSA!

Postado por Luca Laprovitera às 00:10:00 quinta-feira, 24 de março de 2016
(Foto: Josiel Martins / Globo Esporte)

Deu certo! Na base da raça, calculadora e uma pitada de milagres, o Fortaleza venceu o River do Piauí e garantiu a vaga para as quartas-de-final da Copa do Nordeste, mantendo os 100% de aproveitamento dos cearenses em avançar na Primeira Fase desde o reinicio da competição em 2013.

O River foi melhor no jogo e procurou muito a vitória, logo aos 10 minutos o juiz anulou gol legal do time piauiense depois de Jadson entrar pela esquerda e Júnior Xuxa colocar para dentro. Aos 12, Júnior Xuxa avança, abre para Vanderlei que chuta no travessão, a bola sobra para Esquerdinha fora da área chutar por cima do gol. Três minutos depois o Leão chega pela primeira vez com Pio passa para Juninho que dá belo drible em Índio, mas chuta cruzado fraco e para fora.

Aos 33, Jean Mota dribla dois e dá para Éverton que perde a passa e recua para Daniel Sobralense que vira o jogo para Juninho cruzar para Anselmo cabecear por cima. O River responde um minuto depois com Fabinho que é lançado, mas Ricardo Berna sai bem e evita o gol. Segundos depois Vanderlei recebe pela esquerda e chuta para bela defesa de Ricardo Berna.

Com 38 minutos Esquerdinha vem pela direita e chuta para Ricardo Berna espalmar para fora. Dois minutos depois Daniel Sobralense dá uma bola por cima e Juninho em um sem pulo chuta, 1x0 Fortaleza! O River responde aos 41 quando Júnior Xuxa bate escanteio e Índio desvia perto do gol. Aos 44, cruzamento na área, a bola sobra para Paulo Paraíba cabecear dentro da pequena área e Ricardo Berna salvar. Em novo escanteio a bola sobra para Esquerdinha chutar para fora.

Ao fim da primeira etapa o Leão se classificava como líder do grupo, já que o Sport empatava em casa contra o Botafogo-PB em 1x1. O River tentou ir para cima no inicio e aos 4 minutos Júnior Xuxa domina a bola na meia lua e passa para Vanderlei que chuta por cima do gol. Um minuto depois o Leão responde com Éverton que vira a bola e Daniel Sobralense chuta em um sem pulo que sem força a bola vai para fora.

Aos 19 minutos Esquerdinha recua a bola para Júnior Xuxa que chuta por cima. O jogo vai ficando nervoso, aos 31 minutos Toti bate falta e Ricardo Berna aceita, empatando a partida, 1x1! Eduardo recua e Pio é derrubado por Jadson. Ele mesmo bate forte no meio do gol e faz 2x1 Fortaleza! A partida desce para cenas mais lamentáveis, e primeiro Paulo Paraíba, e depois Pio e Esquerdinha são expulsos.

Com a vitória o Leão consegue a vaga e agora se prepara para enfrentar o Ceará, às 18 horas de domingo, pelo Campeonato Cearense. Já o Ríver enfrenta o Picos pela final do Primeiro Turno do Piauiense no sábado, às 16 horas. O Leão saberá seu adversário amanhã, às 15:15 em sorteio que será transmitido pela Esporte Interativo Maxx. As partidas serão nos dias 30 de Março e 3 de Abril.

CLASSIFICADOS
Pote 1: Bahia-BA, Campinense-PB, Ceará-CE e Sport Recife-PE
Pote 2: CRB-AL, Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE e Fortaleza

FICHA TÉCNICA
River-PI: Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Jadson; Amarildo, Thiago Dias, Júnior Xuxa (Marquinhos) e Esquerdinha; Fabinho (Lucas Bacelar) e Vanderlei. Téc: Capitão.
Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira e Wilian Simões; Pio, Jean Mota, Daniel Sobralense (Bruno Melo) e Éverton; Juninho (Eduardo) e Anselmo. Téc: Marquinhos Santos.
Gol: Toti aos 31 do 2º tempo (River-PI); Juninho aos 40 do 1º tempo (Assistência: Daniel Sobralense) (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Naylson, Paulo Paraíba, Jadson e Amarildo (River-PI); Wilian Simões, Daniel Sobralense, Jean Mota e Éverton (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Paulo Paraíba e Esquerdinha (River-PI); Pio (Fortaleza)
Local: Albertão, Teresina (PI)
Competição: Copa do Nordeste
Data: 23/03/2016
Hora: 21:45
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Cândido Flores (RN).

Por Luca Laprovitera
Twitter: @luca laprovitera   
Google+: +Luca Laprovitera 
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/