AQUI É RAÇA! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 28 de março de 2016

AQUI É RAÇA!

Postado por Luca Laprovitera às 03:09:00 segunda-feira, 28 de março de 2016
Anselmo e Juba tirando uma selfie após o gol de empate
(Foto: FortalezaEC/Divulgação)
Foi difícil, foi nervoso, o tempo não passava, a bola ficava mais pesada, o coração mais acelerado, mas a base da raça e superação o Fortaleza com um a menos conseguiu segurar o Ceará e garantir a primeira posição geral até as semifinais e de quebra ainda complicou o rival na luta pela classificação.

Fiquei nervoso quando Max Oliveira cabeceou no chão, não acreditei quando Bill achou Richardson e vibrei quando Ricardo Berna espalmou. Fernandinho velho conhecido achou em uma falta pela direita o ângulo do gol, mal ele contava na elasticidade de Ricardo Berna, voando como um super-herói e tocando de leve na bola, jogando-a por cima do gol. Quando o chute de Rafael Costa bateu na rede pelo lado de fora, meu estômago ficou vazio, mas o alívio veio em seguida quando vi a bola fora da meta. 

Felipe foi de uma inteligência crucial, fez boa jogada e deixou Jean Mota livre. Sem o famoso 'cacoete' de centroavante e com a perna ruim, parou em cima de Éverson. Aí Bill respondeu, um chute para o meio da área, Moacir não só não conseguiu tirar, como não conseguiu passar por Rafael Costa que fazia corpo para Assisinho, o quase nêmesis do 47, abria o placar, Ceará 1x0! Ao fim do primeiro tempo, parecia que todos faziam sua parte, menos a gente, ficava o sentimento de frustração no ar.

Logo no começo do segundo tempo quando Richardson bateu Wilian Simões na corrida, temi pelo pior, mas Ricardo Berna cresceu por cima do volante alvinegro, mantendo o já ruim resultado. Pio, infantil, estava certo na reclamação, estava errada pela forma, expulso corretamente, deixou ainda mais dramática a situação. Depois teve o de Baraka, outro erro da arbitragem. 

Quando Éverton foi derrubado por Tiago Cametá não acreditei, depois de duas vezes, finalmente marcaram, era pênalti para o Leão. Anselmo, tranquilo, tocou de um lado e o goleiro foi no outro, empatava o Fortaleza, 1x1! Ainda podíamos ter virado, Anselmo ganhou de Charles, parou em Éverson, na mesma jogada Baraka derrubou Wilian Simões, mas se o juiz já tinha dado um, outro era pedir demais. No rebote Éverton acabou chutando para cima.

Ao fim do jogo, o Leão fazia a festa, com um a menos se garantia com a melhor campanha até o fim da Segunda Fase e ainda complica a vida do rival. Agora o Fortaleza enfrenta o Bahia na quarta-feira, na Arena Castelão, às 21:45 e no domingo novamente enfrenta a equipe baiana, às 16 horas, ambas pelas quartas-de-final da Copa do Nordeste. Pelo Campeonato Cearense dois compromissos, o primeiro quarta-feira, dia 6 de Abril, contra o Guarani de Juazeiro, em Juazeiro do Norte, às 21:45 e depois, no domingo, dia 10 de Abril, enfrenta novamente o Guarani de Juazeiro, só que no Castelão, às 16 horas.

Já o Ceará também volta agora as atenções para a Copa do Nordeste. Quarta-feira, às 21:45, enfrenta o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. Na domingo, às 16 horas, terá a partida do volta contra o Santa Cruz, no Castelão. Pelo estadual, o alvinegro joga apenas no dia 10 de Abril, domingo, quando enfrenta o Uniclinic, no estádio Presidente Vargas.

MELHORES MOMENTOS

JOGO COMPLETO

CLASSIFICAÇÃO

FICHA TÉCNICA

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; João Marcos (Serginho), Richardson e Baraka; Rafael Costa, Bill (Emanuel Biancucchi) e Assisinho (Siloé). Téc: Lisca
Fortaleza: Ricardo Berna; Moacir (Leonardo Luiz), Edimar, Max Oliveira e Wilian Simões; Felipe, Pio, Jean Mota, Éverton (Juninho) e Daniel Sobralense; Anselmo (Eduardo). Téc: Marquinhos Santos
Gols: Assisinho aos 39 do 1º tempo (Ceará); Anselmo aos 24 do 2º tempo (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Éverton, Charles e Baraka (Ceará); Moacir, Wilian Simões, Felipe e Pio (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Pio (Fortaleza)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Renda: R$ 326.078,00
Público Pagante: 19.821 pessoas
Público Não-Pagante: 645 pessoas
Público Total: 20.466 pessoas
Competição: Campeonato Cearense 2016
Data: 27/03/2016
Hora: 18:00
Árbitro: César Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Oliveira (CE) e Armando Lopes (CE)

Por Luca Laprovitera
Twitter: @luca laprovitera   
Google+: +Luca Laprovitera 
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/