Assim não dá! Precisamos de mudanças! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 3 de março de 2016

Assim não dá! Precisamos de mudanças!

Postado por Luca Laprovitera às 00:10:00 quinta-feira, 3 de março de 2016
Presidente Jorge Mota e o técnico Flávio Araújo
(Foto: Bruno Gomes / Diário do Nordeste)
Sou crítico, mas faço sempre ressalvas quando se trata de uma crítica profissional. Não acho o elenco ruim, não acho Flávio Araújo um técnico fraco e nem acho a diretoria incompetente, mas depois de três derrotas em cinco jogos, uma vitória dentre todas elas e apenas mesmo no abafa, já que perdia até mais do que 30 do segundo tempo, se vê claro, a crítica tem que existir.

Minha maior crítica começa ao técnico Flávio Araújo, longe de mim em chamá-lo de incompetente, ninguém consegue oito acessos na carreira sendo um, mas seu trabalho frente ao Fortaleza deixa muito a desejar. Já fiz uma matéria sobre as falhas do esquema tático (leia aqui). O time não cobre, marca a distância  e individual, prende o meia central e deixa os outros três meias do losango completamente sobrecarregados sem saber como cobrir as laterais e nem dar vasão a zaga. Os atacantes ficam isolados, tem que buscar o jogo, assim o time não cria, não tem jogadas e nem volume, é claro, é óbvio que o sistema não funciona. 

A defesa claramente se vê perdida, Moacir claramente não se entende na lateral, seu melhor momento na carreira foi como volante. Na lateral-esquerda, sobrecarrega Jean Mota, Wilian Simões não foi bem, no meio-campo, Juliano ainda não parece estar em forma para ser o meia pegador e Guto apesar de voluntarioso, por vezes é afobado. Na criação, Sobralense, Elias e Clebinho lutam contra contusões e problemas físicos, muito fruto da falta de estrutura do clube. 

Contratações não dá mais, mas um elenco com Daniel Sobralense, Lima, Jean Mota, Éverton, Corrêa, Felipe, até mesmo Anselmo que hoje foi um dos poucos que tentou tem qualidade, bem maior do que se faz em campo. A torcida está desesperada, clama por resultados e respostas, se Flávio não mudar, que se mude por ele, não podemos passar 6 meses com a confiança abalada. A torcida precisa de bons resultados sendo o foco na C ou não, ela precisa ver que tem um time confiável, para isso, aumentam os sócios, aumenta o público, a Diretoria precisar agir e fácil. Os protestos da última segunda foram exagerados quanto aos rojões, mas se tornarão mais frequentes e cada vez com maior razão se a realidade não mudar. O clube pode ser líder do grupo no estadual, ter chances no Nordestão, mas nem sempre o papel diz a realidade.

Precisamos de mudanças na atitude, nas respostas, no time, porque se não, a única mudança será na torcida, que aos poucos vai deixando seu lugar de direito, as arquibancadas.

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/