Bahia e cansaço batem Fortaleza no Castelão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 31 de março de 2016

Bahia e cansaço batem Fortaleza no Castelão

Postado por Luca Laprovitera às 02:38:00 quinta-feira, 31 de março de 2016
(Foto: Tatiana Fortes / O Povo)
Aconteceu depois de 3 anos e 4 meses, o Fortaleza volta a perder em casa para um time não cearense. Desde a reinauguração do estádio em 2013, foram 55 confrontos, 28 vitórias, 20 empates e 7 derrotas, sendo 6 para o rival Ceará e agora para o Bahia. O Leão tem inapeláveis 63% de aproveitamento dentro da Arena.

O Fortaleza começou dando ritmo de jogo e logo aos 6 minutos, Daniel Sobralense acha Éverton aberto pela esquerda, que cruza rasteiro para Juninho coloca para dentro, Fortaleza 1x0! O Leão tenta atacar, mas pára sempre na defesa baiana. Já o Bahia só consegue chutar ao gol aos 32 minutos com Juninho e para azar leonino, Ricardo Berna aceita, 1x1! Três minutos depois Juninho novamente pelo lado esquerdo de ataque avança, ele tira Moacir e chuta forte, Berna ainda tenta desviar, mas não consegue, Bahia 2x1!

A partir daí o Fortaleza se perdeu totalmente na partida, o Bahia teve a chance de ampliar aos 46 quando Thiago Ribeiro dominou livre dentro da área e de voleio chutou a queima roupa para boa defesa de Ricardo Berna. No minuto seguinte, o Leão tenta o último lance quando Éverton cruza pela esquerda e Anselmo de carrinho coloca para fora.

Na volta do intervalo o técnico Marquinhos Santos muda Daniel Sobralense por Juliano, mas o cansaço prevaleceu. Aos 3 minutos Éverton bate falta na entrada da área para fácil defesa de Marcelo Lomba. Aos 11 minutos Felipe lança Éverton que chuta para nova defesa de Marcelo Lomba. Aos 23 minutos é a vez de Jean Mota que domina pelo lado esquerdo e chuta cruzado de fora da área, mas ao lado do gol. Aos 30 minutos, Éverton bate falta pela direita, Lomba falha e na sobra Edimar chuta por cima do gol. O Leão buscava o gol desesperadamente, aos 37, Clebinho toca para Anselmo que domina no peito e chuta para defesa de Lomba.

O Bahia responde no minuto seguinte em jogada individual de Luizinho pela esquerda que chuta por cima do gol. Aos 48 minutos, Jean Mota domina fora da área e chuta forte, Marcelo Lomba consegue segurar a bola e o placar. Ao fim da partida, tabus quebrados, o Leão do Pici e o Esquadrão de Aço agora se enfrentam no domingo (03/04), às 16 horas, na Fonte Nova. Para o Bahia, qualquer vitória em seu favor, empate ou vitória do Fortaleza por 1x0, os classifica. 2x1 leva para os pênaltis e vitória por um gol de diferença a partir de 3x2 e por dois ou mais gols de diferentes para o Fortaleza, classifica o Tricolor de Aço.

GOLS

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Ricardo Berna; Moacir (Eduardo), Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Clebinho), Jean Mota, Daniel Sobralense (Juliano) e Éverton; Juninho e Anselmo. Téc: Marquinhos Santos
Bahia-BA: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca (Róbson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto (Júnior Ramos) e Juninho; Luizinho, Edigar Junio (Henrique) e Thiago Ribeiro. Téc: Doriva

Gols: Juninho (Assistência: Éverton) aos 6 do 1º tempo (Fortaleza); Juninho aos 32 e aos 35 do 1º tempo (Bahia-BA)
Cartões amarelos: Wilian Simões e Jean Mota (Fortaleza); Hayner e Feijão (Bahia-BA)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 30/03/2016
Hora: 21:45
Renda: R$ 328.070,00
Público pagante: 20.577 pessoas
Público não-pagante: 991 pessoas
Público total: 21.568 pessoas
Competição: Copa do Nordeste 2016
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Márcio Freire Lopes (PB) e Oberto Silva Santos (PB)



Por Luca Laprovitera e Thais Pontes
Twitter: @luca laprovitera e @thaispontes_
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/