Com confiança, mas sem soberba, com respeito, mas sem medo! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sábado, 26 de março de 2016

Com confiança, mas sem soberba, com respeito, mas sem medo!

Postado por Luca Laprovitera às 17:01:00 sábado, 26 de março de 2016
(Imagem: Soza)
Fortaleza e Ceará é um dos principais clássicos do Nordeste, acredito eu até mesmo, que do Brasil. A rivalidade se deve a igualdade das duas equipes, não importa o momento ruim ou bom que vivam, são quase sempre nivelados quando se enfrentam. Não atoa, foram 9 jogos do ano passado para cá, 3 vitórias para cada e 3 empates. 

No momento atual, o Fortaleza está tranquilo, venceu o primeiro Clássico por 2x1, conseguiu se classificar na raça para as quartas-de-final da Copa do Nordeste, já são seis jogos sem perder e já está garantido nas semifinais do Campeonato Cearense, bem próximo de garantir a melhor campanha. Já o Ceará pode entrar em campo fora das semifinais, corre risco real de ser eliminado e quer vencer o Clássico. 

Lendo grupos de WhatsApp e Facebook, conversando com amigos, nós vemos o 8 e o 80. O Fortaleza obviamente vai entrar em campo sabendo que não tem a necessidade real do resultado, joga com uma pressão menor, porque ela já é grande e obviamente existe simplesmente por ser Clássico. Os alvinegros devem partir para cima, precisam do resultado, seja para carimbar a classificação, seja pela moral de vencer uma partida importante assim. Alguns querem um time para frente, que jogue para cima, porque a defesa do Ceará talvez não seja tão segura, ou o time não tenha um meia criador, tem que haver sim respeito. Assim como nós, eles são fortes, são o outro grande do estado e como diria o Jardel: "Clássico é clássico e vice-versa", para cima, em busca da vitória sim, mas não pode também ser irresponsável e ser vulnerável na retaguarda.

Isso também não significa que devemos jogar retrancados. Claro, devemos explorar as falhas alvinegras, afinal o desespero está do lado de lá da João Pessoa, então devemos esperar um jogo de xadrez, um jogo nervoso, mais decisivo do que o primeiro, um jogo que pode definir o futuro de um cada um nesse primeiro semestre. Então acima de tudo, paciência, dentro e fora de campo, que a paz prevaleça e no fim, o Fortaleza também. 

Por Luca Laprovitera
Twitter: @luca laprovitera   
Google+: +Luca Laprovitera 
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/