Do orgulho para a vergonha ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 10 de março de 2016

Do orgulho para a vergonha

Postado por Luca Laprovitera às 01:48:00 quinta-feira, 10 de março de 2016
Confronto entre organizadas (Foto: JL Rosa / Diário do Nordeste)
Se você entrou hoje no Bora Leão esperando um pós-jogo detalhado e feito com muito zelo e carinho, esse não será o dia. Hoje o clima além de alegria, é de revolta. Não me importa saber a razão, não me importa saber quem começou, só me importa saber quem é que paga. Os confrontos entre TUF e JGT, mais uma vez chocaram os presentes, em uma briga ridícula das duas principais organizadas do clube. 

A torcida do Fortaleza sempre foi um grande motivo de orgulho, desde 2002 para cá, tivemos dezenas de partidas com públicos acima de 50 mil pagantes, chegando até ter o maior do país. Éramos um orgulho regional, apaixonados independente da divisão, donos de grandes festas, mas sempre existe um porém. Não é de hoje, a primeira vez que eu me recordo foi durante a Série B de 2007, ano passado contra o Botafogo-PB na Série C também houve e hoje mais uma vez.

Briga, confusão, selvageria, ao menos 40 cadeiras quebradas e quem paga? Além do clube que já tem dificuldades financeiras pela divisão que nos encontramos, mais uma vez devemos lutar contra a perda de mando de campo. Já foram ao menos três punições em menos de dois anos, é vergonhoso! Já temos uma punição por conta da 'chuva de cadeiras' na eliminação da Série C do ano passado, temos duas partidas a pagar e esperamos o julgamento para confirmação. Com nova confusão, não só devemos pagar o que já temos, como haverá acréscimo. Podendo perder o mando do jogo contra um possível jogo contra Flamengo que daria uma ótima renda, como devemos perder os jogos iniciais da Série C. 

Então no fim, seriam TUF e JGT a pagar as perdas do estádio? Seriam elas a pagaram os danos financeiros e morais ao clube pela falta de zelo? Não adianta chamar de vagabundos ou marginais travestidos de tricolores. Tem que punir e para ontem! Que punam os brigões e as torcidas, para aprenderem que se fizerem besteira, todos eles pagam. Que cobrem a conta! Não pode continuar do jeito que está e a impunidade solta. Muitos reclamam que o estádio sem organizada não é a mesma coisa, alguns falam o absurdo que não existe o Fortaleza sem elas, eu já acho que elas não vivem sem o Fortaleza! Se acabou a paz entre elas, que se acabem os benefícios e a paciência com suas confusões.

Por Luca Laprovitera
Twitter: @luca laprovitera   
Google+: +Luca Laprovitera 
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/