Missão (bem) possível! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 23 de março de 2016

Missão (bem) possível!

Postado por Unknown às 09:46:00 quarta-feira, 23 de março de 2016
O Tricolor do Pici entra em campo hoje contra o River para buscar sua classificação na Copa do Nordeste. A situação é um pouco delicada, mas o técnico Marquinhos já provou que esse time é capaz de tudo. São 4 jogos com 3 vitórias e 1 empate sob o comando do novo técnico
    
    O Fortaleza decide o seu futuro hoje na Copa do Nordeste contra a equipe do Ríver(veja aqui). A partida será realizada às 21:45h no estádio Alberto Silva no Piauí. O Fortaleza ocupa a segunda colocação do grupo D com 7 pontos conquistados. O Ríver já fez 15 jogos em 2016. Desses 15 jogos, foram 6 vitórias / 4 derrotas / 5 empates. Dessas 6 vitórias, foram 5 vitórias em casa e uma vitória fora. Das 4 derrotas, apenas uma foi em casa. River 0 x 1 Flamengo-PI. A equipe piauiense marcou 16 gols e sofreu 12 nesses 15 jogos. Apenas uma equipe conseguiu marcar mais de 2 gols no Ríver, Fortaleza.
    
     De acordo com a regra da competição, os primeiros colocados dos cinco grupos se classificam e os três melhores segundos colocados passam também, totalizando assim, oito equipes finalistas. Pois bem, a situação tricolor é um pouco complicada, pois não depende só de si para passar de fase. 

    Vamos analisar aqui cada situação que pode classificar o tricolor do Pici para a próxima fase. A primeira situação é a chance que o clube tem de passar em primeiro de sua chave.

   *O Sport, atual líder, possui 8 pontos, um a mais que o Fortaleza, e a equipe pernambucana enfrenta o Botafogo-PB na Ilha do Retiro. Em casa de vitória do Fortaleza e o Sport não vencer, o Fortaleza passa em primeiro de sua chave. 

   *Caso isso não aconteça, o Fortaleza tem que torcer para ficar entre os 3 melhores segundos colocados e para isso terá que torcer para que o time do América-RN não vença o time do Coruripe no estádio das Dunas em Natal. Quando a essa partida, será um jogo muito disputado. O América-RN possui 8 pontos e ocupa a segunda colocação do seu grupo; o Coruripe vem logo atrás com 7 pontos e ocupando a terceira posição do grupo B. 

 *Caso o América vença o Coruripe, o próximo time a ser secado pelo Fortaleza é o CRB. O time alagoano ocupa a liderança do grupo B, o mesmo grupo do América-RN e Coruripe. O CRB possui 9 pontos e enfrenta a equipe do Estanciano-SE, que não possui mais chances de classificação, o time alagoano não pode vencer e se empatar, o Fortaleza terá que vencer o Ríver com dois gols de diferença. 

 *Caso o CRB ganhe, partimos para a dupla Vitória da Conquista e Santa Cruz, ambos com 10 pontos. Pode parecer que essa é a última chance do Leão, mas de todos os resultados possíveis, esse é o mais provável de dar certo. O Vitória da Conquista enfrenta o líder do seu grupo fora de casa, que é o Ceará. Já o Santa Cruz pega o líder do grupo e o único 100% da competição, o Bahia. Para ambos os resultados, tanto Ceará como Bahia precisam ganhar e se possível, aplicando muitos gols, o que piora o saldo de gol dos times e ajuda o Fortaleza. O melhor resultado para o Fortaleza é uma vitória com 2 gols de diferença.

                                                         CLASSIFICAÇÃO GRUPO D





MELHORES SEGUNDOS COLOCADOS




CONFRONTOS

GRUPO A:
Campinense-PB (1º) x ABC-RN (3º)
Salgueiro-PE (2º) x Imperatriz (4º)
GRUPO B:
CRB-AL (1º) x Estanciano-SE (4º)
América de Natal-RN (2º) x Coruripe-AL (3º)
GRUPO C:
Bahia-BA (1º) x Santa Cruz-PE (2º)
Confiança-SE (4º) x Juazeirense-BA (3º)
GRUPO D:
Ríver-PI (3º) x Fortaleza (2º)
Sport Recife-PE (1º) x Botafogo-PB (4º)
GRUPO E: 
Ceará-CE (1º) x Vitória da Conquista-BA (2º)
Sampaio Corrêa-MA (3º) x Flamengo-PI (4º)

*Obs: Todos os jogos serão na quarta-feira (23/03), às 21:45.

por Lucas Barbosa