PRÉ-JOGO: IMPERATRIZ-MA X FORTALEZA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 15 de março de 2016

PRÉ-JOGO: IMPERATRIZ-MA X FORTALEZA

Postado por Luca Laprovitera às 19:17:00 terça-feira, 15 de março de 2016

Começa amanhã a caminhada do Fortaleza na Copa do Brasil. Essa será a 20ª participação do Tricolor de Aço que em apenas duas edições caiu na 1ª Fase, na estreia em 1989 contra o Sport Recife-PE e em 1999 contra o Coritiba-PR. Já o Imperatriz disputa pela terceira vez e sempre caiu de cara, contra o Vitória-BA em 2006 e contra o Sport Recife-PE em 2008, mas nas duas oportunidades levando a disputa para o jogo de volta.

-IMPERATRIZ-MA
Vivendo grave crise em 2016, o Cavalo de Aço é o atual campeão maranhense. Em 11 partidas disputadas na temporada, entre Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense, o time só venceu 2 vezes contra o ABC-RN na competição regional por 3x2 e contra o Santa Quitéria-MA na estadual por 1x0. Foram ainda 4 empates e 5 derrotas, dando a 6ª posição geral entre 8 times no Maranhense e a lanterna do Grupo A no Nordestão. Com a crise, a equipe já trocou de treinador três vezes. Começou o ano com Marcelo Salles, estava com o uruguaio Pedrinho Rocha até a derrota contra a Campinense-PB pelo Nordestão na última semana e anunciou no fim de semana o português Luis Miguel Oliveira. Com o provável desfalque do meia Rubens, artilheiro do time no ano com 5 gols, o meio deve novamente ir com Danilo Silva e Macleyson que treinaram de titulares no coletivo de ontem à tarde.


-FORTALEZA
Com diversos desfalques, a equipe deve ser bem parecida daqui venceu o Ceará no último domingo. Apesar de Lima e Anselmo não terem treinado na tarde desta terça-feira em Imperatriz, os dois não preocupam. No total são onze desfalques com Felipe Bala e Moacir (laterais-direitos), Leonardo Luiz (zagueiro), Corrêa, Dudu Cearense, Felipe e Guto (volantes), Daniel Sobralense e Elias (meias), Eduardo e Uilliam (atacantes). 

Marquinhos Santos não definiu os titulares, mas em treino tático escalou equipe parecida, com as ausências de Lima e Anselmo.


HISTÓRICO
Fortaleza e Imperatriz-MA jamais se enfrentaram. A equipe do interior maranhense sequer só foi enfrentar um clube cearense pela primeira vez na Primeira Fase da Série D do ano passado quando enfrentaram o Guarani de Juazeiro. Em Juazeiro do Norte 0x0 e 3x2 para o Cavalo de Aço em Imperatriz. Já o Fortaleza enfrentou maranhenses três vezes na Copa do Brasil, sendo duas na Primeira Fase e eliminando o jogo de volta quando estreava contra os times maranhenses. 

Maranhão 2x1 Fortaleza (Segunda Fase de 2000)
Fortaleza 0x0 Maranhão (Segunda Fase de 2000)
Sampaio Corrêa 0x2 Fortaleza (Primeira Fase de 2001)
Sampaio Corrêa 1x3 Fortaleza (Primeira Fase de 2007)

4 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. 6 gols feitos e 3 sofridos, duas classificações e uma eliminação.

CHAVE

FICHA TÉCNICA
Imperatriz-MA: Raphael Barrios; Júnior Tatu, Guilherme, Malcom e He-Man; Otávio, Bruno Rodrigues, Danilo Silva e Macleyson; Yerien Esukisiede e Binho. Téc: Luis Miguel Oliveira
Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira e Wilian Simões, Juliano, Éverton, Pio e Jean Mota; Juninho e Anselmo. Téc: Marquinhos Santos

Local: Frei Epifânio, Imperatriz (MA)
Competição: Copa do Brasil de 2016
Data: 16/03/2016
Hora: 21:45
Transmissão: TV Verdes Mares
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Samuel Smith Nóbrega Silva (TO)

Por Luca Laprovitera
Twitter: @luca laprovitera   
Google+: +Luca Laprovitera 
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/