Tá tranquilo, tá Núbio Flávio ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 13 de março de 2016

Tá tranquilo, tá Núbio Flávio

Postado por Luca Laprovitera às 23:15:00 domingo, 13 de março de 2016
Núbio Flávio comemorando o gol da vitória
(Foto: Bruno Gomes / Agência Diário)
Vencer o rival é gostoso, de virada, para afastar a crise de vez, com muita raça e superação, não tem preço. De 2012 para cá chegamos a quarta vitória sobre o Ceará e curiosamente, todas por 2x1. Do chapéu do Sobralense à metralhadora de Núbio Flávio, fica a felicidade da massa tricolor. 

A primeira chance foi do Leão em cobrança de falta de Pio logo aos 3 minutos, quando Éverson soltou nos pés de Éverton que chuta para fora. Daí para frente, o Leão começou a marcar e esperava o Ceará jogar, chegando com perigo. Primeiro com chute de Rafael Costa aos 6 minutos, depois em um pênalti marcado de forma errada pelo árbitro. Aos 12 minutos, Rafael Costa bate forte no canto direito de Ricardo Berna e abre o placar, 1x0 Ceará! O time alvinegro tinha o domínio do jogo, enquanto o Fortaleza apenas esperava em busca de um contra-ataque.

Aos 33, Tiago Cametá chuta forte e a bola passa perto, a esquerda de Ricardo Berna. No minuto seguinte, bola cruzada de escanteio e Fernandinho desvia de cabeça para boa defesa de Berna. E não parava, um minuto depois, Rafael Costa foi quem desviou o escanteio de cabeça e a bola sai a direita do gol. Aos 39 minutos, Jean Mota faz boa jogada individual e lança para Anselmo que tira de Éverson e empata o jogo, 1x1! Com o empate, o Leão segurou a posse de bola até o fim do primeiro tempo.

O Ceará volta melhor e logo com um minuto Tiago Cametá cruza, Juliano afasta mal e Ricardo Conceição chuta por cima com perigo. O domínio era alvinegro que tentava com Charles aos 6 minutos, mas Max afastou. Até Ricardo Berna dois minutos depois perdeu a passada da bola e quase entrega o ouro. Aos 14, Serginho chutando forte faz Berna quase soltar nos pés de Bill, que faz falta no goleiro. No minuto seguinte, sai Juninho e entra Núbio Flávio, capítulo daqueles heroicos do Clássico-Rei. 

O alvinegro ainda pressiona e assusta com cobrança de falta de Serginho no travessão aos 25. Dez minutos depois Jean Mota novamente faz boa jogada e acha Núbio Flávio que faz belo gol e vira o jogo, Fortaleza 2x1! Lisca parte pro desespero e coloca Siloé e Assisinho, tirando João Marcos e Serginho. Aos 49 minutos, o Ceará chega com perigo, em bola na entrada da área, Thiago Carvalho chuta no cantinho e Ricardo Berna faz milagre. Ao fim do jogo, o Leão vence o maior rival, abre três pontos na liderança e agora se prepara para viajar até o interior do Maranhão, no fim da tarde de amanhã para a partida contra o Imperatriz, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

CLASSIFICAÇÃO POR GRUPO
Grupo B1:
Grupo B2:

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira (Clebinho) e Wilian Simões; Pio, Dudu Cearense (Juliano), Éverton e Jean Mota; Juninho (Núbio Flávio) e Anselmo. Téc: Marquinhos Santos.
Ceará: Éverton; Tiago Cametá, Thiago Carvalho, Charles e Fernandinho; João Marcos (Siloé), Jhonnatan (Ricardo Conceição), Baraka e Serginho (Assisinho); Rafael Costa e Bill. Téc: Lisca.
Gols: Anselmo aos 39 do 1º tempo (Assistência: Jean Mota) e Núbio Flávio aos 35 do 2º tempo (Assistência: Jean Mota) (Fortaleza); Rafael Costa aos 12 do 1º tempo (Ceará).
Cartões amarelos: Edimar, Lima, Wilian Simões, Juliano, Éverton e Ricardo Berna (Fortaleza); Bill, Tiago Cametá, Charles, Jhonnatan e João Marcos (Ceará).
Renda: R$ 502.978,00 
Público pagante: 24.312
Público não-pagante: 930
Público total: 25.142 
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 13/03/2016
Hora: 18:00
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Anderson Farias

Por Luca Laprovitera
Twitter: @luca laprovitera   
Google+: +Luca Laprovitera 
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/