Vitória para a liderança ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 6 de março de 2016

Vitória para a liderança

Postado por Luca Laprovitera às 18:09:00 domingo, 6 de março de 2016
O Fortaleza começou melhor e teve a primeira chance logo aos 3 minutos  quando Eduardo passa para Éverton chutar entrando na área para André Zuba espalmar e a zaga tirar. Cinco minutos depois Pio chuta de longe e Zuba defende tranquilo. Aos 10 Juninho é lançado, mas Zuba novamente atento sai antes para fazer a defesa. Aos 17 minutos, Jean Mota chuta de fora da área para o goleiro adversário defendeu em dois tempos. 

Pressão tricolor, aos 22 Felipe avança pela direita e cruza voltando rasteiro, Anselmo chuta por cima. Dois minutos depois o Guarasol tenta responder com China que chuta de longe a direita de Ricardo Berna. Aos 39 minutos, Éverton faz boa tabela e toca na saída do goleiro marcando um golaço, Fortaleza 1x0! O Guarany respondeu aos 42, em bola cruzada na área, a zaga tricolor não consegue afastar e Jhony não consegue dominar a bola. Ao fim do primeiro tempo, o Leão vencia e reassumia a liderança geral do Estadual.

Na volta do segundo tempo, o Guarasol volta atrás do resultado. Logo com 1 minuto, China chuta, a bola bate na zaga e engana Ricardo Berna que consegue voltar e faz milagre. Aos 7 minutos Jean chuta, a bola desvia em Max Oliveira e vai para fora. Quatro minutos depois o Leão responde, Éverton bate falta, a bola desvia na barreira e sobra para Juninho que chuta de primeira para boa defesa de André Zuba. Aos 19 minutos, Juninho entra pela direita e recebe falta dentro da área. Anselmo bate de um lado, goleiro vai do outro e amplia, Fortaleza 2x0! 

Com a vitória, o Leão apenas segurou o resultado e retornou a liderança. O Tricolor agora se prepara para dois difíceis desafios, o primeiro na quarta-feira contra o Sport pelo Nordestão e a segunda próximo domingo contra o Ceará pelo Estadual, ambos pelo Nordestão.

FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral: André Zuba; Jonas, Breno, Thiago Viana (Jean) e Anderson Sobral; Rodrigo Vítor (Arthur), China, Tininho, Alan (Wágner) e Jhony; Luiz Carlos. Téc: Júnior Cearense
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Leonardo Luiz, Max Oliveira e Jean Mota; Guto, Dudu Cearense, Pio (Clebinho) e Éverton (Wilian Simões); Eduardo (Juninho) e Anselmo. Téc: Jorge Veras
Gol: Éverton aos 39 do 1º tempo (Assistência: Anselmo) e Anselmo aos 20 do 2º tempo (Fortaleza).
Cartões amarelos: China, Rodrigo Vítor e Luiz Carlos (Luiz Carlos); Ricardo Berna (Fortaleza).
Local: Junco, Sobral (CE)
Competição: Campeonato Cearense 2016
Data: 06/03/2016
Hora: 16:00
Árbitro: Almeida Filho (CE)


Assistentes: Arnaldo Souza (CE) e Anderson Farias (CE)

Por Luca Laprovitera
Twitter: @lucalaprovitera
Facebook: https://www.facebook.com/lucalaprovitera/