Agora que venha as semis! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 10 de abril de 2016

Agora que venha as semis!

Postado por Unknown às 20:18:00 domingo, 10 de abril de 2016
Guaraju bateu o Fortaleza na Arena Castelão, mas o Leão ainda se classificou em primeiro (Foto:Agência Diário)


O futebol cearense viveu uma tarde de muitas emoções na tabela do seu campeonato. O Guaraju precisava de uma vitória para se classificar e assim fez. Jogando melhor e impressionando toda a primeira etapa, bateu o Leão na Arena Castelão por 1x0 com gol de Henrique. Mesmo com a derrota o Fortaleza já estava classificado e joga contra o Guarany de Sobral nas semifinais.
Na primeira etapa, o time de Juazeiro impressionou muitas vezes o tricolor, mas não mostrou eficiência nas finalizações. Logo aos 8 minutos, Fernando chega pelo meio e bate fora da área, mas a bola vai por cima do gol. Aos 14, o Fortaleza chega com Hudson que recebe e chuta para a defesa de Diego. Aos 25 minutos, o Guaraju tem a sua melhor chance com Philco que chega atrasado dando um carrinho que passa muito perto do gol de Erivélton. Outra chance aparece para o Leão do Mercado na cobrança de escanteio. Afonso cabeceia, mas a bola vai por cima do gol. Guarani tenta até o fim do primeiro tempo, mas a partida vai para os vestiários no 0x0.

Já na segunda etapa, o Guaraju começa a partida a todo vapor querendo a vitória. Logo aos 6 minutos, Fernando recebe pelo meio, chuta para o gol, mas a bola sobe passando muito perto do travessão. A pressão em cima do tricolor aumenta e foi aos 13 minutos que o gol aconteceu. O zagueiro Henrique não perdoa a bola sobrada na pequena área e manda pro gol. 1x0 Guarani de Juazeiro!. Até o fim do jogo, não tiveram muitos lances importantes e assim acabou na Arena Castelão.

Agora, o Leão ganha uma folga que estava precisando e espera o jogo das semifinais contra o Guarany de Sobral. O Guaraju joga as semis contra o Uniclinic. Datas e horários ainda serão definidos pela federação.

MELHORES MOMENTOS E O GOL


CLASSIFICAÇÃO



FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Erivelton; Júnior, Leonardo Luiz, Ernando e Bruno Melo (Laerth); Nonato (Matheus Vinicius), Bruno Filgueiras, Augusto e Clebinho (Wandson); Núbio Flávio e Hudson

Guarani de Juazeiro: Diego; Evérton, Afonso, Henrique e Nilson; Gleydson, Eduardo Erê (Thomas Anderson), Adenilson e Fernando (Fagner); Ronda e Philco. Téc: Edson Livinha

Gol: Guarani -  Henrique 13'
Cartões: Guarani - Fernando

Local: Arena Castelão
Data: 10/04/2016
Hora:16 horas
Competição: Campeonato Cearense
Renda: R$ 9.496,00
Público Pagante: 2.457
Público Não-Pagante: 556
Total: 3.013
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Anderson Farias

Texto por Thaís Pontes
Twitter: @thaispontes_