Empate sem emoções ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Empate sem emoções

Postado por Unknown às 00:44:00 quinta-feira, 7 de abril de 2016

Com a classificação já garantida para a semi final, o Fortaleza empatou sem gols com o Guarani de Juazeiro no Estádio Romeirão, continuando como líder da competição. A partida válida pelo Cearense se apresentou sem qualidade técnica e sem grande emoções pelos dois times. O Leão do Mercado buscou mais a vitória, mas esbarrou na marcação tricolor. 

Na primeira etapa do jogo, o Guarani teve mais volume, explorando mais o seu lado direito com o lateral Evérton, que fez inúmeros levantamentos, mas sem efetividade. O Tricolor de Aço conseguia chegar ao ataque, mas sempre errando o último passe. Foi só aos 17 minutos que o primeiro lance do jogo surgiu. Adenilson cobra falta para Afonso cabecear e fazer o gol, mas estava impedido. Aos 26 minutos, o time de Juazeiro chega muito perto de abrir o placar. Fernando chuta cruzado pelo lado esquerdo e a bola toca na trave. Enquanto isso, o Fortaleza não conseguia fazer uma finalização caprichosa. Só aos 46 minutos que o tricolor tem o seu melhor momento da partida com Dudu Cearense chutando forte do lado de fora da área, mas a bola passa pertinho do travessão indo por cima do gol. Fim do primeiro tempo!

A segunda etapa começou com mais intensidade pelos dois lados. Logo aos seis minutos, o atacante Philco chuta forte de longe indo para fora, sem assustar Ricardo Berna. Aos 10 minutos, Moacir faz uma bela jogada individual dando um chapéu no adversário na pequena área, o lateral chuta, mas Diego defende. No minuto seguinte, foi a vez do Guarani chegar com Gleydson cruzando para Philco cabecear, mas a bola vai por cima do gol. Aos 12, o Tricolor tem a chance de abrir o placar com Anselmo que chuta de primeira aproveitando uma bola espirrada, mas vai para fora.

Tentando chegar a área de ataque, o Guarani sempre esbarrava na marcação do Fortaleza. Com isso, aos 20 minutos,  Eduardo aproveita o erro do zagueiro Afonso, domina a bola, mas chuta para fora. Aos 29 minutos, mais uma bola na trave, mas dessa vez com Jean Mota que chuta forte de longe para tocar na trave direita de Diego. No final da partida, o Leão do Pici é mais dominante sem preocupações, ganhando meio de campo, mas sem finalizações. O último lance fica com o Guaraju que tenta mais uma vez buscar a vitória com Neto que chuta forte para fora.

As duas equipes vão se enfrentar novamente na última partida do Campeonato Cearense, domingo às 16 horas na Arena Castelão. O Leão vai em busca da vitória para permanecer como líder da classificação geral e o Guaraju em busca novamente da classificação, dependendo de resultados de outros jogos. 
CLASSIFICAÇÃO
Tabela tirada do site da Federação Cearense de Futebol

FICHA TÉCNICA 

Guarani de Juazeiro: Diego; Evérton, Afonso, Henrique e Nilson; Gleydson, Eduardo Erê, Adenilson (Thomas Anderson) e Fernando (Wendel); Ronda (Neto) e Philco. Téc: Edson Livinha
Fortaleza: Berna; Moacir, Lima, Edimar e Max Oliveira (Bruno Melo); Dudu Cearense, Jean Mota, Juninho (Clebinho), Daniel e Eduardo (Núbio Flávio); Anselmo. Téc: Marquinhos Santos

Cartões: Fortaleza - Berna, Max Oliveira e Jean Mota. 
                Guarani - Eduardo Erê

Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Nordeste (CE)
Data: 06/04/2016
Hora: 21:45
Competição: Campeonato Cearense
Renda:
Público Pagante:
Público Não-Pagante:
Total:
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Assistentes: Renan Aguiar e Arnaldo Lima

Texto por Thaís Pontes
Twitter: @thaispontes_