Em jogo agitado, o Leão se classifica para as finais do Cearense ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 24 de abril de 2016

Em jogo agitado, o Leão se classifica para as finais do Cearense

Postado por Unknown às 19:19:00 domingo, 24 de abril de 2016

Anselmo, artilheiro do campeonato, fez um dos gols pelo tricolor (Foto: Fábio Lima)

O Fortaleza confirmou a sua classificação para a Final do Campeonato Cearense e para a Copa do Nordeste 2017. A semifinal foi tão agitada que teve oito gols e um Guarany empolgado dando trabalho para o Leão.

O jogo não foi fácil. O que se viu no Castelão foi o imprevisível. O Fortaleza havia vencido a primeira partida por 3 a 1 em Sobral e tinha a vantagem em suas mãos; poderia perder por dois gols de diferença, que, mesmo assim, estaria na final. O Leão começou bem, tocava a bola com tranquilidade e teve algumas chances de abrir o placar e aumentar a vantagem, mas sem sucesso. O Guarany, com sua limitação técnica, jogou em cima dos erros do Fortaleza e foi em um desses erros que o Cacique abriu o placar. Gol do Guarany!

Com isso, o Leão tentava com chutes de longe, não tinha paciência para tocar a bola e criar jogadas com mais eficiência. Eis que o juiz apita para a cal e marca um pênalti para o tricolor. O zagueiro puxa a camisa do Lima. Anselmo empata o jogo. Gol do Fortaleza e fim do primeiro tempo.

O gol marcado no fim da primeira etapa deu mais tranquilidade para o time da casa. A equipe foi pra cima e conseguiu criar o jogo com Daniel Sobralense depois de um rebote do chute do Everton. Gol do Leão! Com 2 a 1 no placar, a tranquilidade viria e o time iria dominar o Guarany. Era isso que a maioria iria pensar, mas ficou claro que o óbvio não apareceria tão cedo. O Cacique do Vale continuou indo pra cima e em outro erro bobo, dessa vez do Felipe, o juiz marcou pênalti para o time sobralense depois do volante tricolor tocar a bola com a mão dentro da área. Tininho faz o seu segundo gol e o segundo do Guarany. No lance seguinte, Everton marca o terceiro do Leão depois de um ajeitada de Anselmo. 3 a 2 pro Fortaleza.

Tranquilidade? Em um recuo de bola, Berna se atrapalha na hora de chutar, perde a bola e faz pênalti no jogador do Guarany. Expulso! Tininho faz o seu terceiro gol. Tudo empatado novamente, 3x3. Escanteio para o Guarany. Aderlandio sobe sozinho e faz o quarto do Cacique do Vale. 3x4, gol do Guarany! Mais dois gols e o Guara faria a final com o Uniclinic. Se via um Fortaleza nervoso. Sem tirar os méritos do Cacique, até porque se aproveitar do erro do adversário tem seus méritos. O time de Sobral acreditava, até o Jean Mota aproveitar um rebote e fazer o quarto gol do Leão. Não dava mais.

O time guerreiro de Sobral já não tinha mais forças pra superar as garras e a força do Fortaleza. O "óbvio" apareceu. O Leão confirmou o favoritismo e garantiu vaga para a final contra o Uniclinic e vaga para a Copa do Nordeste de 2017. O jogo desse domingo certamente não foi tranquilo, muito menos óbvio, mas a classificação já era esperada.

ANÁLISE
Fortaleza hoje entrou literalmente com um pé atrás. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo do que víamos apresentando, por mais que o Guarany quisesse o resultado, não poderíamos deixar Guarany tomar conta do jogo na nossa casa. O pênalti salvou o nosso primeiro tempo. Segundo tempo entramos mais ligados, criamos várias chances claras, mas as falhas no sistema defensivo comprometeram a nossa evolução no jogo, sofrer quatro gols do Guarany não era o esperado, complicamos o fácil. Passamos para final, com os pés no chão vamos lutar para ser campeão.

FORTALEZA 4 X 4 GUARANY DE SOBRAL

Motivo: Jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense 2016
Data/Hora: 24/04/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Mardonio Ribeiro e Renan Aguiar

GOLS: Fortaleza - Anselmo 40' 1ºT; Daniel Sobralense 1' 2ºT; Everton 7' 2ºT (Assistência de Anselmo) e Jean Mota 23' 2ºT
Guarany - Tininho 15' 1ºT; 5' 2ºT; 12' 2ºT e Aderlândio 17' 2ºT
Cartões Amarelos: Fortaleza - Dudu Cearense e Felipe / Guarany - China, Breno e Patuta
Cartões Vermelhos: Fortaleza - Berna / Guarany - China
Público/Renda: 11.300/ R$ 114,577,00

FORTALEZA: Berna; Pio, Lima, Edimar e Willian Simões; Felipe, Jean Mota (Leonardo), Daniel Sobralense (Erivelton) e Everton; Juninho (Dudu Cearense) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos

GUARANY DE SOBRAL: André Zuba; Eduardo (Jonas), Breno, Aderlândio e Suzuki; China, Bacharel, Jean (Thiano) e Patuta; Alan (Valter) e Tininho. Técnico: Júnior Cearense

Texto por Lucas Barbosa 
Edição por Thaís Pontes
Análise por Brício Vieira