Venceu e avançou. Leão está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Venceu e avançou. Leão está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil

Postado por Unknown às 00:36:00 sexta-feira, 29 de abril de 2016
 
Jean marca o segundo gol da partida em uma bela cobrança de falta (Foto: Camila de Almeida)

Com dois gols de falta, um de Pio e outro de Jean Mota, o Leão bateu o Imperatriz-MA na Arena Castelão por 2 a 0 e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Mostrando boa marcação e principalmente em bons toques de passes e velocidade, o Fortaleza foi superior ao time maranhense nesta quinta-feira (28). O próximo adversário é o Flamengo e o primeiro jogo já é na próxima quarta (04) na Arena.

Na primeira etapa, o Fortaleza foi bem intenso no ataque, mas errando aquele último passe para abrir o placar e também errava no meio de campo. Já o Imperatriz só chegava com perigo nos cruzamentos de falta e explorando as laterais. O primeiro lance da partida, aos 10 minutos, a bola sobra para Dudu Cearense que domina, chuta e a bola bate na trave. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Dudu cabeceia para a defesa do goleiro Raphael.

O único lance de perigo que o time maranhense apresentou foi na falha de Berna, que deu rebote em cima de Yerien, mas a sorte foi que a bola subiu. O Leão abre o placar aos 29 minutos com Pio em uma cobrança de falta bem colocada no canto direito. 1x0 Fortaleza! Para fechar o primeiro tempo, Pio e Everton fazem uma bela troca de passes que sobra para o volante dominar e chutar, mas para de novo em Raphael.

O segundo tempo, o Fortaleza diminuiu um pouco de ritmo e abriu espaços para o Cavalo de Aço contra-atacar, mas sem eficiência. Mais um gol! Com uma cobrança de falta linda no ângulo de Jean Mota aos 17 minutos, o Leão amplia o placar. 2x0 Fortaleza! Nos 15 últimos minutos, com a entrada de Corrêa e Juninho, o tricolor cresce na partida. Foi lance um atrás do outro e uma enxurrada de gols perdidos. Aos 30 minutos, Raphael defende a cabeçada de Lima em uma cobrança de escanteio. No minuto seguinte, foi a vez de Anselmo cabecear, mas a bola acaba subindo. Aos 33 minutos, Juninho recebe bom passe de Pio no meio, mas sem eficiência, o atacante chuta forte rasteiro passando muito perto do gol. O Fortaleza tentava ampliar o placar com a sua velocidade e belos toques de passes, mas ficou por isso mesmo. 2x0 e o Leão está classificado para a próxima fase.

O jogo contra o Flamengo já vai ser na próxima quarta-feira na Arena Castelão, segundo a CBF, que já divulgou as datas das próximas fases da Copa. 

FORTALEZA 2 X 0 IMPERATRIZ/MA

Motivo: Jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil
Data/Hora: 28/04/2016, às 20h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro:Gilberto Rodrigues (PE) 
Assistentes: Kildenn Tadeu e Márcio Freire (PE)

GOLS: Fortaleza - Pio 29' 1ºT; Jean Mota 17' 2ºT;
Cartões Amarelos: Imperatriz - Pio, Binho e China
Cartões Vermelhos: Não teve
Público/Renda: 7.140.300/ R$ 35,538,00

FORTALEZA: Berna; Edimar, Lima e Max Oliveira; Pio, Dudu (Juninho), Felipe (Daniel Sobralense), Everton, Jean Mota (Corrêa) e Willian Simões; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos

IMPERATRIZ: Raphael; Júnior Tatu, Malcon, Cleyton e Edson; Pio, Bruno Rodrigues (Otávio) e Macleison (Evérton); Rubens e Yerien (China). Técnico: Sandow Fecques