A rodada dos empates ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 24 de maio de 2016

A rodada dos empates

Postado por Unknown às 18:50:00 terça-feira, 24 de maio de 2016

Está quase terminando a primeira rodada da Série C, apenas faltando um jogo do grupo A entre Salgueiro e Botafogo-PB na quarta-feira para fechar. Porém, de nove jogos já disputados, cinco foram empates  Com isso, foi perceptível, que não foi só o Fortaleza que não teve uma estreia muito agradável para a sua torcida. 
Até aqui, 18 times estrearam no campeonato. Do Grupo A, Cuiabá, ASA, América de Natal e Fortaleza jogaram a sua primeira partida em casa. Apenas o América de Natal triunfou entre os quatro pelo placar de 1x0, tornando-se o líder da competição. O restante empatou pelo mesmo placar, 1x1. O Cuiabá perdeu a chance de vencer de virada do Remo, pois perdeu um pênalti no segundo tempo quando a partida já estava empatada.

O Asa de Arapiraca foi igual o Fortaleza. Começou ganhando, mas cedeu o empate para o Confiança empatar a partida no segundo tempo, onde o Dragão foi melhor. Já o América não teve muitas dificuldades, com a sua torcida se fazendo presente (7.445 pessoas) matou logo na primeira etapa com um jogador do ABC expulso nos primeiros 9 minutos.

Grupo B

No Grupo B todos os jogos da primeira rodada já foram disputados e só o Guarani de Marcelo Chamusca e o Botafogo-SP venceram em casa. O Guarani venceu o Guaratinguetá de goleada por 4x0 sem a presença da torcida, porque também cumpriu punição. O Botafogo-SP venceu o Mogi Mirim por um placar mais apertado, 1x0.

Quem se deu bem foi o Macaé que ganhou da poderosa Portuguesa em São Paulo de virada. Porém, a  Lusa também jogou com portões fechados sob cumprimento de punição. O time paulista mostrou muito mais qualidade, com isso, abriu o placar no primeiro tempo, mas acabou cedendo a virada para o time carioca.

Juventude e Boa Esporte empataram em casa pelo placar de 1x1. O Juventude tropeçou diante da sua torcida, começando ganhando a partida, mas no último minuto o Ypiranga-RS fez o gol. Já o Boa Esporte também começou triunfando, mas cedeu empate para o Tombense que marcou de pênalti.

Classificação e próximos jogos

GRUPO A

2ª rodada 

Borafogo-PB x Cuiabá
ABC x Salgueiro
River x América de Natal
Confiança x Fortaleza
Remo x ASA

GRUPO B 
 2ª rodada

Tombense x Guarani
Macaé x Boa Esporte
Mogi Mirim x Portuguesa
Guarantiguetá x Juventude
Ypiranga x Botafogo-SP