A vice-liderança do Leão e as goleadas no grupo B ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 30 de maio de 2016

A vice-liderança do Leão e as goleadas no grupo B

Postado por Unknown às 10:34:00 segunda-feira, 30 de maio de 2016
Hoje, fecha a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, apenas faltando um jogo do grupo A a ser disputado entre Remo x Asa, que vai acontecer às 20 horas no Mangueirão.

Analisando a rodada, o Leão conseguiu a sua primeira vitória no campeonato e ainda mais fora de casa, vale ressaltar. Com isso, assumiu a vice-liderança, mas se o Remo ganhar com mais de dois gols de diferença assume a posição e o Fortaleza cai para terceiro, continuando no G4.

No grupo A, teve placares apertados e dois mandantes se deram bem. No Almeidão, o Botafogo-PB venceu pelo placar de 1x0 do Cuiabá, que ainda não venceu no competição. A equipe da paraíba conseguiu vencer pela primeira vez depois de ter perdido pelo Salgueiro em Pernambuco. No Frasqueirão, o ABC também teve o apoio da sua torcida e triunfou por 2x0 contra o Salgueiro, conquistando os seus primeiros pontos.

Quem está com todo vapor é o América de Natal - líder da tabela e próximo adversário do Leão - que venceu pela segunda vez consecutiva contra o River em Piauí pelo placar de 2x3 com dois gols de Elias, ex-Fortaleza. A partida foi bem intensa com o Mecão ganhando por 3x0, mas relaxou e o Galo anotou duas vezes.

O grupo B das goleadas

 

Já no grupo B as rodadas são bem quentes com muitos gols dos times e muito embolado. Na rodada passada, o Guarani tinha goleado o Guarantiguetá por 4x0 em casa, mas dessa vez empatou com o Tombense fora, que ainda não venceu na competição. Guarani era o líder e baixou para a terceira colocação.

O mesmo Guarantiguetá sofreu outra goleada e foi a vez do Juventude deixar a sua marca pelo placar de 0x5. O time sulista conquistou a sua primeira vitória na competição e subiu cinco colocações assumindo a liderança pelo saldo de gols.

No Rio de Janeiro sem a presença da torcida por causa da falta de laudos, o Macaé que tinha vencido por 2x1 da Portuguesa na estreia, perdeu por goleada de 1x5 do Boa Vista, que venceu a sua primeira partida após ter empatado na rodada anterior.

Entre Ypiranga e Botafogo-SP, o time baiano triunfou também pela primeira vez pelo placar de 2x1 logo anotando os dois gols no primeiro tempo permanecendo no G4. Já a equipe paulista conheceu a derrota após ter estreado bem em casa vencendo do Mogi Mirim saindo do inicio da tabela.

O único jogo sem gols foi Mogi Mirim contra a Portuguesa. As duas equipes perderam na estreia e ainda não venceram na competição e estão lá em baixo da tabela.

Classificação e próximos jogos

 

GRUPO A 

 3ª Rodada

Botafogo x ABC
ASA x Salgueiro
Cuiabá x Confiança
River x Remo
América-RN x Fortaleza

GRUPO B

 3ª Rodada

Tombense x Macaé
Portuguesa x Ypiranga
Juventude x Guarani
Guarantiguetá x Mogi Mirim
Botafogo-SP x Boa Vista