De 2000 pra cá, Fortaleza e Flamengo se enfrentaram 4 vezes em solo carioca ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 17 de maio de 2016

De 2000 pra cá, Fortaleza e Flamengo se enfrentaram 4 vezes em solo carioca

Postado por Unknown às 18:35:00 terça-feira, 17 de maio de 2016
Atacante Wanderley entre marcadores rubro-negros, no confronto entre as equipes, em 2009.
De 2000 pra cá, Fortaleza e Flamengo se enfrentaram 4 vezes em terras cariocas. Destas quatro vezes, três foram pelo Campeonato Brasileiro da Série A e uma pela Copa do Brasil. No total, uma vitória para cada lado e dois empates. 

Neste intervalo de tempo, o primeiro confronto entre o Leão Cearense e o Rubro-Negro Carioca foi no Maracanã, em julho de 2003. Na oportunidade, o Tricolor de Aço venceu o Flamengo de Júlio César, Edilson e cia. pelo placar de 2x0, com os dois gols anotados por Vinícius Maravilha. Primeira vitória de um clube cearense contra o Flamengo, no Maracanã.

Em Novembro de 2005, na Arena Petrobrás, o Flamengo comandado por Joel Santana não tomou conhecimento do Leão de Valdir Espinosa e aplicou 3x0 quase no fim do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano. O jogo foi realizado no citado estádio, de propriedade da Portuguesa Carioca, em função das obras no Estádio do Maracanã para os Jogos Panamericanos de 2007, que aconteceram na cidade do Rio de Janeiro. Curiosamente, no fim do ano, o Leão chegou perto de conseguir uma vaga na Sul-Americana no mesmo estádio, mas acabou derrotado pelo Botafogo. Em compensação, terminou a Série A de forma honrosa, com uma ótima campanha. Naquele ano, o Fortaleza era o único clube nordestino na Série A.

Em Junho de 2006, já no reformado Maracanã, o Flamengo de Waldemar Lemos e o Fortaleza de Márcio Bittencourt não saíram do 0x0, em um jogo de poucas finalizações e com poucas chances claras de gol para os dois lados. 

Por fim, em Abril de 2009, em jogo válido pela Copa do Brasil, as equipes novamente empataram em 0x0. Curiosamente, o jogo foi realizado no Estádio Raulino de Oliveira, palco da importante partida desta quarta-feira(18). O Fortaleza, na oportunidade, poupou alguns atletas em função da grande sequência de jogos que envolvia as finais do Campeonato Cearense contra o Ceará e o confronto pela Copa do Brasil contra o Flamengo. Em uma partida de ataque contra defesa, o Leão conseguiu arrancar um empate na cidade de Volta Redonda. 

Tricolor, qual o seu palpite para o grande confronto desta quarta-feira?!

Texto por Pedro Brasil