Fortaleza embalado inicia mais uma saga na Série C. ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fortaleza embalado inicia mais uma saga na Série C.

Postado por Unknown às 12:19:00 segunda-feira, 23 de maio de 2016
   

Em meio ao ótimo momento vivido pelo time do Fortaleza, mais uma Série C se inicia, a sétima do tricolor de aço, e sempre com a esperança de que dessa vez o time vai conseguir o acesso à série B. Não poderia existir melhor momento para começar um campeonato. O Fortaleza vem com 7 vitórias consecutivas, conquistou o bicampeonato estadual e eliminou, de forma inédita, o Flamengo pela Copa do Brasil. A sintonia entre clube e torcida vem numa crescente, mas a série C é a pedra do sapato do Fortaleza. São seis anos de decepção com 3 eliminações em casa.
   
O Fortaleza começa hoje a sua sétima participação na Série C jogando em casa contra o time do Ríver-PI, no estádio do Castelão, porém, com portões fechados, devido à punição sofrida pelo time em represália ao caso de vandalismo, por parte da “torcida”, no jogo contra o Brasil de Pelotas. (Assista aqui)

   O time do Ríver não é mais nenhuma surpresa. Nos últimos anos, os times se enfrentaram diversas vezes em Copa do Brasil, Copa do Nordeste e pela Série C. O retrospecto favorece ao Fortaleza, pois não perde há 26 anos para o Ríver, mas se engana quem acha que o jogo de hoje vai ser fácil. É evidente a evolução do time piauiense nos últimos anos. A última partida entre os dois foi na Copa do Nordeste, onde o Leão, num jogo sofrido, conseguiu a classificação para a fase seguinte.

                                           Informações sobre o Ríver

O time do River vem em meio à uma decisão, pois decide na quarta-feira o título estadual contra a equipe do Altos-PI. O tricolor piauiense venceu a primeira partida, em casa, por 1 a 0 e decide o título fora de seus domínios. A estreia contra o Fortaleza pela Série C será hoje, fora de casa, e o time vem com desfalques no meio campo. Os meias Esquerdinha e Júnior Xuxa vão desfalcar o time na estreia da competição. A equipe do Piauí conta a experiência do atacante Eduardo, ex-Fortaleza, para bater o Leão hoje. Porém o River tem noção da dificuldade, mas espera surpreender o tricolor de aço.

                                          Histórico de Confrontos:


River 1x0 Fortaleza (Copa Norte-Nordeste 1970)
Fortaleza 2x1 River (Campeonato Brasileiro - Série A 1977)
River 1x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série A 1978)
River 1x2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série B 1985)
Fortaleza 2x0 River (Campeonato Brasileiro - Série B 1985)
Fortaleza 1x2 River (Campeonato Brasileiro - Série B 1989)
River 0x0 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série B 1989)
River 0x2 Fortaleza (Campeonato Brasileiro - Série C 1996)
Fortaleza 2x0 River (Campeonato Brasileiro - Série C 1996)
River 2x2 Fortaleza (Copa do Nordeste 2015)
Fortaleza 2x0 River (Copa do Nordeste 2015)
River 0x1 Fortaleza (Copa do Brasil 2015)
Fortaleza 2x1 River (Copa do Brasil 2015)
Fortaleza 3x0 River (Copa do Nordeste 2016)
River 1 x 2 Fortaleza (Copa do Nordeste 2016)

                        Ficha técnica:

Fortaleza: Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar e W. Simões; Juliano, Pio, Dudu Cearense, Jean Mota, Everton e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

River: Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Edu Amparo, Rogério, Amarildo e Almir Dias; Vanderlei (Diego Lira) e Eduardo. Técnico: Capitão

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Competição: Campeonato Brasileiro Série C 2016

Data: 23/05/2016

Hora: 20:00h



                       Carlos André Pereira Sousa - MA