De volta aos trabalhos: Fortaleza treina pesado após a conquista do bicampeonato ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 12 de maio de 2016

De volta aos trabalhos: Fortaleza treina pesado após a conquista do bicampeonato

Postado por Unknown às 20:58:00 quinta-feira, 12 de maio de 2016
Foto: Thaís Pontes
Depois dos jogadores ganharem três dias de folga após a conquista do bicampeonato estadual, a quinta-feira no Pici foi marcada por um treino pesado dirigido pelo fisiologista Edson Palomares. Marquinhos Santos volta somente amanhã.

Já visando o jogo contra o Flamengo na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil e a Série C, todo o elenco se apresentou hoje no Estádio Alcides Santos e não teve moleza. Edson comandou um treino fisiológico com testes de potência e velocidade, avaliando as condições dos atletas para o restante da temporada. Com esse exercício pôde observar que Dudu Cearense, Júnior, Max Walef e Railan sentiram um desconforto e serão reavaliados amanhã.

Anselmo não treinou, pois apresentou dores na panturrilha. O atacante foi um dos jogadores que mais jogou nesse primeiro semestre, atuando 14 vezes de 19 jogos.

No mais, o fisiologista ressaltou em entrevista coletiva que no começo do Cearense, nove atletas estavam do Departamento Médico e já na partida da final tinha nenhum. No jogo contra o Flamengo, Edson e sua equipe foi elogiada nacionalmente pelo nível muito bom que vem tendo. 

Para melhorar a condição física dos atletas e qualificar o trabalho da fisiologia, vai chegar no Pici uma tecnologia de ponta: Uma câmera que avalia temperatura do corpo e ajuda a prevenir lesões. Ao mapear o corpo do jogador, é possível ver na tela do computador as áreas onde há possíveis inflamações, indicadas por manchas vermelhas. Essa câmera termográfica só tem em poucos clubes brasileiros, como Cruzeiro, Boa Esporte e Botafogo.