Tomamos pressão, mas fomos cirúrgicos e vencemos ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Tomamos pressão, mas fomos cirúrgicos e vencemos

Postado por Unknown às 02:09:00 quinta-feira, 5 de maio de 2016

Anselmo fez o primeiro gol do tricolor (Foto: Agência O Globo)
Com mais de 37 mil presentes na Arena Castelão, o Fortaleza armou a sua defesa e sendo cirúrgico no contra ataque bateu o Flamengo pela segunda fase da Copa do Brasil pelo placar de 2x1 com direito a dois belos gols. Agora, o tricolor precisa de um empate em Volta Redonda no dia 18 para avançar para a próxima fase.

Mesmo com o Flamengo apresentando maior posse de bola, foi o Fortaleza que saiu na frente. Logo aos 5 minutos veio a primeira oportunidade. Anselmo recebe. leva e chuta rasteiro cruzado passando muito perto do gol. Aos 8 minutos, Flamengo chega com perigo com Mancuello chutando de primeira para a defesa de Berna. O gol saiu aos 20 minutos quando Everton dá um passe milimétrico para Anselmo receber e só dar um toque com categoria tirando de Paulo Victor. 1x0 Leão!

O Rubro Negro incansável não desistia de ir a área tricolor e pressionou muito o time de Marquinhos Santos, que se defendeu perfeitamente a cada bola na sua área. Aos 25, Fernandinho entra na diagonal pela esquerda chutando forte, mas indo por cima do gol de Berna. O Urubu tentava pelos lados explorando principalmente o lateral Rodinei, mas sem sucesso. Para fechar a primeira etapa, o Leão tenta mais uma vez na velocidade de Jean Mota e Anselmo, que recebe o passe do meia e dá um toque por cima de Paulo Victor. Quase sendo gol, mas a zaga tira.

Na volta do segundo tempo, a posse de bola continuou a mesma e o Fortaleza recuado na espera do contra golpe. Aos 7 minutos, Flamengo quase empata com Guerrero de cabeça, passando por cima do gol. O time carioca pressionou tanto que aos 20 minutos, a zaga deixa Guerrero na pequena área dominar no peito e chutar de primeira para o gol, empatando a partida. 1x1 na Arena!

A torcida rubro negra comemorou o empate por pouco tempo, pois Felipe aos 27 minutos pega a bola pela direita e vai levando para o meio traçando toda a defesa do time cariosa até chutar forte e fazer um belo gol, colocando o Leão na frente do placar novamente. 2x1!

Com isso, o Urubu foi pressionar mais uma vez, mas a estrela de Berna brilhou duas vezes. Manuello de novo, agora 31 minutos chuta cruzado para a bela defesa do goleiro. A outra tentativa foi aos 37 com Gabriel de cabeça, mas Berna com a sua mão esquerda salva mais uma vez.

O belo esquema tático de Marquinhos Santos amarrou o adversário mais uma vez e segurou a partida. Fim de jogo na Arena! 2x1 para o Leão, que tem agora um bicampeonato para conquistar neste domingo às 16 horas no Castelão contra o Uniclinic.

FORTALEZA 2 X 1 FLAMENGO

Motivo: Jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil
Data/Hora: 04/05/2016, às 21:45 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Oliveira e Djalma Silva (BA)

GOLS: Fortaleza: Anselmo 20' 1ºT (ass: Everton) e Felipe 27' 2ºT / Flamengo: Guerrero 20' 2ºT
Cartões Amarelos: Flamengo: Juan, Jorge e Cuéllar
Cartões Vermelhos: Não teve
Público/Renda: 37.213 / R$ 900.597,00