Natan e Railan: Os novos contratados do Leão ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 3 de maio de 2016

Natan e Railan: Os novos contratados do Leão

Postado por Unknown às 18:33:00 terça-feira, 3 de maio de 2016


Os reforços para a Série C não param de chegar no Alcides Santos. Railan, ex-lateral direito do Bahia, e Natan, ex-meia atacante da Portuguesa são os novos contratados do Fortaleza. O primeiro fechou com o clube até o fim desse ano e o segundo por empréstimo até 2017.

Do interior da Bahia, Railan tem 21 anos, é lateral-direito, já foi três vezes campeão baiano e chega para reforçar essa função carente do tricolor, que só tem Moacir. Em 2014, foi jogador de Marquinhos Santos no Esquadrão de Aço, quando o técnico conquistou o campeonato estadual.

Na sua carreira, já tentou a sorte no Cruzeiro, América-MG e Ipatinga, mas se firmou mesmo no time baiano, começando como mascote da equipe em 2011. Depois de três anos, tornou-se profissional após ser destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No ano passado, o lateral sofreu um rompimento de ligação no joelho esquerdo, com isso precisou fazer cirurgia e ficou cinco meses sem jogar. Depois da sua recuperação, que foi rápida, pois o departamento médico avaliou que ele iria voltar a treinar em seis meses, Railan volta aos gramados e em dezembro assina um pré-contrato com Inter de Lages, clube da primeira divisão do catarinense e do seu empresário Christopher Nunes. O jogador iria só em maio para Santa Catarina, por causa do seu acordo com o Bahia que vale até esse mês.

O meia-atacante

Já Natan tem 23 anos e estava jogando nesta temporada na Portuguesa. O jogador é da base do Grêmio e tem passagens pelo ASA e Boa Esporte. Neste ano, atuou 17 vezes no time paulista e fez dois gols. Vem para reforçar o meio de campo com Daniel Sobralense, Dudu Cearense, Clebinho, Everton, Jean Mota, Elias e Pio.

É novo, mas é bastante experiente. Foi campeão baiano e da Copa do Brasil pelo sub-20 do Vitória. Em 2014 pelo ASA, por causa de um ponto, não conseguiu a classificação para as quartas de finais da Série C.

O lateral tem a facilidade de atuar pelos dois lados do campo. Atuou como meia direita e esquerda no Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte.

Natan e Railan são o terceiros jogadores a serem contratados após a vinda de Marquinhos Santos e para o resto da temporada. O zagueiro Elivelton  e o atacante Ronaldo Henrique foram os primeiros reforços.

FICHA TÉCNICA

Nome: Railan dos Santos Reis

Posição: Lateral-direito
Data de nascimento: 06/09/1994 (21 anos)
Local de nascimento: Araci (BA)

Clubes anteriores: Bahia (2012-2016)
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,74 cm
Peso: 72 kg

Nome: Dionatan Chaves da Silva

Apelido: Natan

Posição: Meia-atacante
Data de nascimento: 23/01/1993 (23 anos)
Local de nascimento: São Paulo (SP)

Clubes anteriores: Grêmio (2013), ASA (2014), Boa Esporte (2015) e Portuguesa (2016)
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,74 cm
Peso: 71 kg