Recordar é viver: Renna faz dois e o Fortaleza goleia o Rubro Negro em 2003 ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 3 de maio de 2016

Recordar é viver: Renna faz dois e o Fortaleza goleia o Rubro Negro em 2003

Postado por Unknown às 07:43:00 terça-feira, 3 de maio de 2016
Amanhã na Arena Castelão, Fortaleza e Flamengo vão duelar pela 11ª vez na sua história. O Leão do Pici quer chegar a sua quarta vitória sobre o Rubro Negro e vencê-lo pela primeira vez na Copa do Brasil.

Um jogo marcou o confronto entre as duas equipes, principalmente para a torcida tricolor. Foi em 9 de setembro de 2003 pelo Campeonato Brasileiro que o Castelão viu uma goleada épica do Fortaleza de Márcio Araújo sobre um dos maiores times e que tem a maior torcida do Brasil.

Era a 42ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza na penúltima colocação lutando para não ser rebaixado e o Flamengo na 9ª tentando uma possível vaga no G5. Só faltava quatro rodadas para os dois times chegar ao seu objetivo. Naquele ano, o Tricolor terminaria como a pior terceira defesa do campeonato e o ataque era composto por Vinicius, Mazinho Loyola e Renna.

Pensar no rebaixamento era a maior preocupação, mas a tranquilidade de vencer o Rubro Negro em um Castelão lotado foi algo inesperado. O ataque tava demais. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Mazinho Loyola cruza na direita, a bola passa por Fernandão para Renna aproveitar sozinho na entrada do gol. 1x0 Fortaleza!

O Leão até que tentou mais vezes ir ao ataque, mas falta para o Flamengo aos 42 minutos! O atacante André Gomes chuta forte, sem chances para o goleiro tricolor Jefferson. Tudo empatado. 1x1. Mas nem deu tempo de comemorar, o Fortaleza estava com sede de gols e logo aos 44, Mazinho Loyola tenta mais um cruzamento na direita e o zagueiro rubro negro Fabiano Eller faz gol contra. 2x1 Leão!

Na volta do segundo tempo, com o placar em vantagem, o Tricolor era incansável e tentava ampliar a partida e foi no final da segunda etapa que a goleada veio. Vinícius aos 37 minutos converte um pênalti. 3x1 para o Fortaleza!. Cinco minutos depois, não teve perdão. Mais um gol de Renna, agora de cabeça, no cruzamento do lateral direito Chiquinho. Com isso, termina e o Fortaleza goleia o Rubro Negro em um Castelão lotado.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza: Jefferson; Chiquinho, Ronaldo Angelim (Erivélton), Fernandão e Sérgio; Erandir, Dino e Richarlyson (Marcos Paulo); Vinicius Carioca, Mazinho Loyola (Alyson) e Renna. Técnico: Márcio Araújo

Flamengo: Júlio César; Rafael (Ibson), Fernando, Fabiano Eller e Anderson (Andrezinho); Fabinho, Fábio Baiano (Jônatas), Igor e André Gomes; Edílson e Jean. Técnico: Waldemar Lemos