Retrospectiva do Bicampeonato ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Retrospectiva do Bicampeonato

Postado por Unknown às 21:29:00 segunda-feira, 9 de maio de 2016
Foto: Globoesporte.com
Acabou o Campeonato Cearense 2016 e o que resta é ver os melhores momentos do bicampeonato do Leão.

O Tricolor de Aço terminou com 74,7% de aproveitamento contendo 40 pontos no geral, triunfando 12 vezes, empatando quatro e perdendo apenas duas. Marcou 38 gols (2,11 média de gols por partida) e sofreu 17, com o saldo de 21 gols. Anselmo foi o artilheiro da competição com 11 gols.

Confira os melhores momentos em nove partes.

01. Estreia

 


23 de janeiro. Flávio Araújo estreia no Campeonato Cearense na segunda rodada. O Fortaleza bate o Itapipoca por 3x0 com dois gols de Daniel Sobralense e um de Anselmo. Naquele jogo, o time jogou tranquilo sem muitos esforços.

02. Uma surpresa

 

Foto: Globo Esporte/CE
31 de janeiro. Fortaleza conhece o Uniclinic na quarta rodada, a surpresa do campeonato, e nem imaginava que o enfrentaria na final. No primeiro confronto das duas equipes, foi um jogo disputadíssimo com direito a virada tricolor com gol de Dudu Cearense. A partida saiu apertada pelo placar de 2x3 para o Leão do Pici.

03. Um tropeço 

 

Foto: José Leomar

6 de fevereiro. O esquema e o jogo de Flávio Araújo já começa a não dar certo a partir da sexta rodada e o Leão fez a sua pior partida até ali. Jogou muito mal, mas conseguiu empatar nos minutos finais com Anselmo. O placar foi de 1x1.

 

04. A virada de 15 minutos

 

Foto: JL Rosa/Agência Diário
28 de fevereiro. Nenhum torcedor estava esperando o que iria acontecer na última rodada da primeira fase contra o Maranguape e muito menos pensar que este jogo seria o último de Flávio Araújo. O Fortaleza não fechava os seus espaços e acabou levando dois gols, mas foi buscar a virada nos 15 minutos finais da segunda etapa. O primeiro foi de Leonardo Luiz de cabeça, o segundo foi de Pio de falta e o terceiro uma bomba de Jean Mota para virar o placar e fechando a primeira fase com mais três pontinhos. 2x3 pro Leão! 

05. Marquinhos Santos ou São Marquinhos? 

 

Foto: Rodrigo Carvalho
Flávio Araújo cai do comando do Fortaleza. O técnico interino Jorge Veras assume a primeira partida da segunda fase contra o Guarasol vencendo por 2x0. Porém, tinha uma presença ilustre até ali. O "desconhecido" Marquinhos Santos era o novo treinador tricolor e assumiria na partida seguinte: Um Clássico-Rei. 

13 de março, primeiro clássico-rei do ano. O Fortaleza começa perdendo com gol de pênalti de Rafael Costa, mas os alvinegros são sabiam que o Tricolor tinha Marquinhos Santos que já tinha derrotado o Sport no meio semana. 

Em um passe milimétrico de Jean Mota para Anselmo empatar a partida. O jogo já estava encaminhando para o final. O técnico tricolor muda o esquema tático três vezes para até então Núbio Flávio ser a chave para a abrir a porta da felicidade. Leão ganha de virada e fica tudo tranquilo e favorável na Arena Castelão! 2x1.


06. Foi na raça!

 

Foto: Fábio Lima
27 de março, segundo clássico-rei do ano. Fortaleza, novamente, começa perdendo com um pênalti inexistente. Rafael Costa mais uma vez vai lá e marca! Não ia ficar nada barato. O Fortaleza tenta uma, duas, três vezes empatar o marcador. Quando chega nos 20 minutos finais do segundo tempo Anselmo, também de pênalti, empata na Arena. Depois disso, foi só o Marquinhos Santos mostrar a sua inteligência e quebrar o esquema tático da equipe tricolor, formando um batalhão: "Aqui a bola não passa". Segurou o placar até o fim, aguentando a pressão do Alvinegro. Foi na raça! 1x1 na Arena Castelão e mais uma vitória do sensacional técnico tricolor.

07. Fechou com chave de ouro!

 


10 de abril. Leão entra em campo pela última vez na fase de classificação contra o Guaraju. Naquele dia, o Campeonato Cearense estava um embolo só. A equipe de Juazeiro tinha que vencer o Fortaleza para passar para as semis. O Guarasol tinha que vencer também para avançar. Se tudo isso ocorresse, o Alvinegro do Porangabusso não se classificaria. Dito e feito! Leão perde, Guarasol ganha e o maior rival está eliminado. O Tricolor de Aço fecha com chave de ouro a sua classificação!

08.Semifinal valente


Foto: Fábio Marques/Assessoria FEC

16 de abril, semifinais. O primeiro jogo ocorre em Sobral, Leão é superior e sem dificuldades vence o Guarasol por 3x1 com Anselmo marcando dois gols. 24 de abril. Quem pensava que ia ter um jogo tranquilo no Castelão se enganou. Encontrou-se um Guarany valente e as duas equipes repetem o mesmo placar daquela final de primeiro turno de 2010, 4x4. Foi um jogaço! Leão se classifica para as finais.

09. A coroação 

 

Foto: Bruno Gomes/Agência Diário
1º de maio. O Uniclinic é finalista do Campeonato Cearense e aposta no PV no primeiro jogo, Com uma boa partida entre as duas equipes, o Fortaleza foi superior e acabou goleando a Águia de Precabura por 4x1. O segundo jogo foi só correr para o abraço.
08 de maio. Castelão lotado com 55 mil tricolores com um lindo mosaico homenageando a década de ouro do clube. Fortaleza não tem dificuldades, vence por 1x0 e é bicampeão cearense, conquistando o seu 41ª título estadual. É o maior campeão do Estado!