#SemanaDos100mil: O desafio está aceito! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 2 de maio de 2016

#SemanaDos100mil: O desafio está aceito!

Postado por Unknown às 09:22:00 segunda-feira, 2 de maio de 2016
Somos milhares de apaixonados. Não só vestimos vermelho, azul e branco como também sentimos no nosso coração vibrar as três cores em total sintonia. Somos mais de um milhão de tricolores, o número de curtidas na page oficial do clube não quer dizer nada com a nossa grandeza. Já sofremos, choramos e também vibramos muito. Esse amor imenso de ser Fortaleza Esporte Clube não é novo, já existe a 97 anos. Então, somos velhos, mas as gerações que vão conhecendo o quanto esse time é combativo, aguerrido, vibrante e forte renova as suas cores nas arquibancadas. Somos muitos, só que em 2016 ninguém percebeu ainda. 

Estamos devendo. Devendo de encher o estádio e ecoar o nosso hino vibrante nos quatro cantos do Castelão. O Brasil inteiro já nos conhece. Somos conhecidos por lotar as arquibancadas e até mesmo conhecidos como 'azarentos' por fazer mosaicos lindos, festas fantásticas e gigantes. Fomos conhecidos principalmente em 2003 e 2005 de ganhar de times requisitados do país e também por representar o Nordeste na sonhadora Primeira Divisão. Já fomos 40, 50 e até 60 mil, quebrando recorde de público de todos os campeonatos brasileiros, passando times como Atlético-MG, Vasco, Internacional, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.

Uma parte está desacreditada e faz até promessa de não pisar mais no estádio ou até mesmo se considera como "pé frio", mas o amor sempre há de vencer. No final de tudo, nos tornamos sempre o 12º jogador em campo. Quando faltam forças para atacar, sempre empurramos, gritamos e muitas vezes xingamos. O professor sente até dificuldades de guiar quando não calamos a nossa voz.

Somos a braçadeira do capitão, as luvas de Berna, o número 15 da camisa do Corrêa, a garra e a corrida incansável de Evérton, as chuteiras de Jean Mota e aquele minuto 47. Somos alucinados e parece que até gostamos da Série C. Quanto mais nós ficamos nesse carma, mais nos tornamos amorosos e a aquela conhecida frase de qualquer pessoa apaixonada "Eu nunca vou te abandonar" ecoa mais forte.  Mas, é só ilusão. Já fomos e somos time de muitas glórias. Não merecemos isso.

Porém, a nossa memória é fraca e sempre nos engana, mente para nós mesmos. Esquecemos que somos tudo isso. Esquecemos que somos apaixonados, somos guerreiros e estamos prontos para enfrentar qualquer desafio. Esquecemos que carregamos no peito um amor de 97 anos. Esquecemos que fazemos festa em até amistosos de pré-temporada. Esquecemos que somos uma nação!

Chegou a hora de nos reconhecer! Chegou a hora de sermos 100 mil em apenas dois jogos. A diretoria desafiou e nós aceitamos. Vamos nos juntar e mostrar que somos fortes e que esse amor que é tão sofrível nunca vai acabar. Vamos ser o nosso Fortaleza contra o Flamengo e o Uniclinic. Vamos ser uma nação apaixonada mais uma vez. O desafio está aceito, agora temos que cumprir!