Uma estreia abaixo do esperado ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Uma estreia abaixo do esperado

Postado por Unknown às 22:21:00 segunda-feira, 23 de maio de 2016
Jean Mota balançou a rede pelo Tricolor de Aço (Foto: JL Rosa)

Na estreia da Série C, novamente sem torcida devido a punição do jogo contra o Brasil de Pelotas, o Leão conquistou um ponto empatando com River na Arena Castelão nesta noite. Quem balançou a rede pelo tricolor foi Jean Mota.

O Leão começou já assustando. Logo no primeiro minuto de jogo, Felipe faz bela jogada pela direita, toca para Anselmo que acerta o travessão. Aos 6 minutos, Pio bate falta perigosa passando muito perto do gol de Dalton. A partida fica bem disputada com o Fortaleza querendo chegar ao ataque, mas o River estava bem postado em campo. Errando muitos passes, o Leão não conseguia criar jogadas e fazer os seus jogadores da frente trabalharem. Aproveitando os erros, o River chega com perigo aos 36 minutos com Vanderlei pelo lado direito, mas o Willian Simões corta o cruzamento, a bola volta e o atacante chuta para fora. O jogo fica muito duro com cartões amarelos e faltas. Nos minutos finais da primeira etapa, o Leão cresce no jogo com muito perigo. Aos 41, Jean Mota recebe de Dudu Cearense pela direita e chuta forte batendo na trave. Aos 45 acontece o último lance. Felipe chuta de primeira muito forte pela diagonal para a bela defesa do goleiro Dalton.

No segundo tempo, o jogo continuava disputado e o Tricolor de Aço continuando a errar passes e sem achar espaços para criar. Aos 15 minutos, saiu o primeiro gol da partida com o cruzamento de Everton pela esquerda, Dalton dar o rebote e Jean Mota aproveita chutando forte para o gol. 1x0 Leão! Aos 20, Felipe chuta novamente de longe, mas o goleiro defende. Aos 30 minutos, Juninho cruza rasteiro pela direita, Dalton dar novamente um rebote, mas ninguém chega na bola. Quatro minutos depois, Edu Amparo tenta cruzamento que acaba virando gol e enganando Berna. Gol do River. Tudo empatado na Arena Castelão! O jogo fica bem disputado com as duas equipes querendo virar a partida e os treinadores fazendo substituições, mas sem sucesso. Fim de papo!

O Leão empata dentro de casa e consegue o primeiro ponto na Série C. O próximo jogo é contra o Confiança em Aracajú, no Batistão às 19 horas no próximo domingo. O time segue viagem no sábado.

CLASSIFICAÇÃO 


FORTALEZA 1 X 1 RIVER-PI

Motivo: 1ª Rodada da Série C 2016
Data/Hora: 23/05/2016, às 20 horas (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: Diego Almeida Real-RS (ASP-FIFA) 
Assistentes: Rafael Alves-RS (ASP-FIFA) e Elio Andrade Junior-RS (CBF-1)

GOLS: Fortaleza: 15' 2ºT Jean Mota/ River: 34' 2ºT Edu Amparo
Cartões Amarelos: Fortaleza - Jean Mota, Edimar e Pio/ River - Almir Dias e Kássio
Cartões Vermelhos: Não teve
Público/Renda: 0/R$ 0,00

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe (Railan), Edimar, Lima e Willian Simões; Juliano, Dudu Cearense (Juninho), Pio e Jean Mota(Daniel Sbralense) e Everton; Anselmo.

River: Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério (Índio), Kassio e Almir Dias (Edu Amparo); Eduardo e Vanderlei (Fabinho)