A liderança é nossa e a Arena Dunas também! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 6 de junho de 2016

A liderança é nossa e a Arena Dunas também!

Postado por Unknown às 22:01:00 segunda-feira, 6 de junho de 2016
Leão vence com tranquilidade e é lider do grupo A (Foto: Miguel Junior)

Depois de 12 anos sem ganhar do América-RN em terras potiguares, o Fortaleza joga bem fora de casa e bateu o Mecão por  3 a 0 na Arena da Dunas e se tornou o líder do Grupo A com 7 pontos, deixando o time de Rio Grande do Norte na terceira posição.

Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Fortaleza fechava todos os espaços do adversário e se lançava ao ataque. O América tentou alguns chutes fora da área, mas sem sucesso. Mas foi só aos 21 minutos que o Leão chegou perto de abrir o placar com Willian Simões, que recebeu uma boa bola de Anselmo e chutou por cima do gol de Daniel. No minuto seguinte, Elias tenta mais uma vez um chute de longe. 

Aos 33 minutos, Felipe faz um cruzamento perfeito para a área encontrando Daniel Sobralense sem marcação e de cabeça abrindo o marcador. 1x0 Leão! O Mecão tentando empatar, chegou com perigo aos 38 minutos em falta perigosa para uma bela defesa de Ricardo Berna. No final do primeiro tempo, aos 44, Pio cobra escanteio e Edimar sobe sozinho e amplia o placar. 2x0 Leão! 

Após o intervalo, o Mecão já no primeiro minuto chegou com perigo em mais uma cobrança de falta, mas Berna defende com a ponta dos dedos. Aos 7 minutos, o América chegou de novo com Elias subindo sozinho para cabecear para fora. Aos 14 minutos, Raphael Toledo chuta venenosamente de longe para Berna defender mais uma vez. O América continua pressionando, mas o Fortaleza se fecha muito bem. Aos 32 minutos, Romão faz o gol, mas a arbitragem marca impedimento. No minuto seguinte, Corrêa sofre pênalti e Anselmo converte para o Leão, ampliando mais o placar. 3x0 pro Fortaleza! 

No 15 minutos finais, o América ainda tentava se lançar para o ataque, mas as linhas defensivas do Fortaleza não deixavam. Aos 43 minutos, Elias tenta de cabeça mais uma vez, mas a bola vai por cima do gol.Aos 49 minutos, Berna fecha o jogo com mais uma bela defesa e garante os três pontos do Leão fora de casa!

O próximo jogo do Tricolor é domingo contra o Cuiabá do técnico Flávio Araújo, às 19 horas, na Arena Castelão, partida válida pela 4ª rodada da Série C.

CLASSIFICAÇÃO

Foto: GloboEsporte.com
 

AMÉRICA-RN 0 X 3 FORTALEZA

Motivo: 3ª Rodada da Série C 2016
Data/Hora: 06/06/2016, às 20 horas (de Brasília)
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Alisson Sidinei Furtado - TO (CBF-1)
Assistentes:  Márcio Freire Lopes - PB (CBF-1) e Tomaz Diniz Araújo - PB (CBF-1)

GOLS: América-RN: / Fortaleza: Daniel Sobralense 33' 1ºT (ass: Felipe) - Edimar 44' 1ºT (ass: Pio) - Anselmo 33' 2ºT
Cartões Amarelos: América: Luiz Eduardo / Fortaleza: Anselmo e Willian Simões
Cartões Vermelhos: Não teve
Público/Renda: 6.145 / R$ 77. 375,00

América-RN: Daniel; Gustavo, Everton (David), Richardson (Thiago Potiguar) e João Paulo; Memo, Reis, Formigoni (Romão) e Elias; Raphael Toledo e Luiz Eduardo. Técnico: Sérgio China

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Edimar, Lima e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Daniel Sobralense (Leozinho) e Everton (Juninho); Anselmo (Clebinho). Técnico: Marquinhos Santos