ASA: Um adversário chato ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 1 de julho de 2016

ASA: Um adversário chato

Postado por Unknown às 14:40:00 sexta-feira, 1 de julho de 2016
Fortaleza e Asa empataram no placar de 1 a 1 na Arena Castelão em 2015 (Foto: Tatiana Forte)
Fortaleza e Asa/AL vão se encontrar pela sexta vez neste domingo (03) às 18 horas na Arena Castelão pela 7ª rodada da Série C. O histórico desse grande confronto mostra um equilíbrio entre as duas equipes.

O Asa de Arapiraca é o tipo de adversário que já deu muito trabalho para o Leão. Os cinco encontros entre os times, o Fortaleza triunfou duas vezes, perdeu também duas e empatou apenas uma. Os placares mostra o quanto as partidas demostraram competitividade.

As duas equipes se enfrentaram pela primeira vez no Brasileirão de 1979, quando a competição nacional não era dividida entre séries como é hoje. O Asa ganhou pelo placar de 2 a 0.

Em 2014, foi marcado pelo reencontro pela primeira vez em uma Série C.  No returno, na Arena Castelão, o Fortaleza vencia por 2 a 0 com gols de Edinho e Robert. O time alagoano diminui com Didira, mas o Leão ampliou com gol de Wellington Bruno. Nos acréscimos, Alan Pinheiro diminui mais uma vez para o Asa. Assim, terminou de 3 a 2.

No ano passado, pela 4ª rodada, também no Castelão, o Fortaleza começou perdendo com gol de Didira. O Leão nesse jogo perdeu muitos gols, mas até que faltando 15 minutos para acabar a partida, Maranhão faz um golaço de fora da área. A bola voa e vai no ângulo. Assim, terminou por 1 a 1.

Nesse ano, a análise que se tem é que o nosso próximo adversário ganhou mais fora de casa do que perto da sua torcida. É o tipo de equipe que vem fechada com duas linhas de quatro e na hora de golpear faz um bom contra-ataque. É o único time invicto do grupo A. Domingo é dia de vencer ou vencer. Bora Leão!