Copa do Brasil: Um teste para um possível 'mata-mata' da Série C ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Copa do Brasil: Um teste para um possível 'mata-mata' da Série C

Postado por Unknown às 21:16:00 quarta-feira, 27 de julho de 2016
Marquinhos Santos realizou entrevista coletiva (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)
Na tarde de hoje (27), o técnico Marquinhos Santos concedeu a sua última entrevista coletiva antes do grande jogo de volta amanhã pela terceira fase da Copa do Brasil contra o América/MG às 21 horas na Arena Castelão. Partida importante para aplicar estratégias em um possível 'mata-mata' da Série C, no final do ano.

Já são sete anos na Terceira Divisão e o Leão do Pici já bateu na trave três vezes do acesso para a Série B. Em 2012, contra o Oeste, no outro ano contra o Macaé e no ano passado contra o Brasil de Pelotas.

Amanhã, o clima será quase o mesmo: Fase eliminatória, estádio lotado e pressão grande. No ano de 2016, o Fortaleza já participou de quatro partidas decisivas - Bahia pela Copa do Nordeste, Guarany de Sobral e Uniclinic pelo Cearense, e Flamengo pela segunda fase da Copa do Brasil. Apenas contra o time baiano não foi sucedido, mas chegou muito perto.

Com isso, é importante analisar que este jogo é um teste para o possível jogo do acesso no dia 9 de outubro. Marquinhos Santos não pensa diferente e aplica estratégias para passar para a próxima fase da Copa do Brasil, mas também enfatiza uma partida importante para o final da Série C, caso se o Tricolor de Aço se classificar:

- É um bom momento para que a  gente aplique essa estratégia de jogo para que possamos pensar se deu certo ou não e o que precisamos corrigir e o que não precisamos corrigir, caso não dê. Caso dê certo (passar a próxima fase), a gente sabe que é um caminho que está sendo bem definido não só na Copa do Brasil, mas no principal objetivo que é o acesso, a busca do título da Série C. - enfatizou o técnico. 

O Leão realizou hoje o seu último treino visando a partida de amanhã . O time precisa fazer dois gols de diferença para avançar para as oitavas de final da competição.