Dois jogos em um: Fortaleza joga um segundo tempo envolvente e vence virando sobre o ASA ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

domingo, 3 de julho de 2016

Dois jogos em um: Fortaleza joga um segundo tempo envolvente e vence virando sobre o ASA

Postado por Unknown às 21:28:00 domingo, 3 de julho de 2016
Rosinei foi um dos que marcou gol contra o ASA (Foto: Diário do Nordeste)
O Leão do Pici depois de ficar duas partidas sem vencer mostrou raça diante da sua torcida e ganhou de virada sobre o ASA pelo placar de 2 a 1 na Arena Castelão. Assim, o Tricolor reassumiu a ponta da tabela do grupo A com 14 pontos.

Parece que o torcedor tricolor assistiu dois jogos diferentes. No primeiro tempo, o Leão jogou mal. Sem nenhum meia de ofício em campo, o time de Marquinhos Santos sempre se esbarrava nas duas linhas de quatro do ASA, que se prostrou bem em campo e saiu na frente do placar.

Quem apareceu nos primeiros minutos foi o time alagoano com João Paulo, que cabeceou em meio a defesa tricolor. O primeiro ataque do Fortaleza só foi aos 22 minutos com Juninho que pega mal na bola, mas o goleiro adversário tem dificuldades de defender. Porém não foi o bastante. Aos 24, o ASA abre o placar com João Paulo que aparece sozinho na área e cabeceia fazendo o gol. 1x0 para o adversário. Aos 36, o Fortaleza chega com Anselmo. Pio cobra fechado e o atacante desvia de cabeça, mas o zagueiro Willames José tira em cima da linha. Fim do primeiro tempo!

Na volta da segunda parte, o Fortaleza entrou totalmente diferente. Marquinhos Santos colocou Maranhão na vaga de Felipe. A equipe mostrou mais raça e mais vontade de virar o placar. E num é que deu certo! Com a pressão da torcida, não demorou muito, e foi aos dois minutos que Willian Simões cruza para Rosinei marcar de cabeça. Tudo empatado na Arena Castelão! A partir daí, o Tricolor de Aço foi impressionando o adversário e foi aos 12 minutos que vira o jogo com Pio. O volante pega a sobra e mete para o fundo do gol. 2x1 para o Leão!
Maranhão que não tinha aparecido ainda, perdeu uma chance incrível aos 16 minutos do segundo tempo. Pio faz ótima jogada e deixa o atacante livre, que chuta mal e a bola passa pela esquerda do gol. O Asa que precisava empatar chegou em mais duas oportunidades, mas não conseguiu o feito. O Leão vence, volta a vencer depois de dois jogos, convence a torcida e retoma a liderança do grupo A.

O próximo desafio do Leão é quinta-feira pela Copa do Brasil contra o América/MG pela terceira fase da competição no Estádio Independência às 21 horas. 

FORTALEZA 2  X 1 ASA

Motivo: 7ª Rodada da Série C 2016
Data/Hora: 03/07/2016, às 18 horas (de Brasília)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Árbitro: 
Assistentes: 

GOLS: Fortaleza: Rosinei 2' 2ºT (ass: Willian Simões) - Pio 12' 2ºT / ASA: João Paulo 24' 1ºT
Cartões Amarelos: Fortaleza: Guto, Pio e Maranhão /  ASA: Klenisson
Cartões Vermelhos: Não teve
Público/Renda: 9.900 / R$ 75,115,00

Fortaleza: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões; Corrêa, Felipe (Maranhão),  Pio e Rosinei (Guto - Nathan); Juninho e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.

ASA: Thiago Braga; Alex Travassos (Klenisson), Rayan (André Nunes), Willames José e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Jaílton (Dinélson) e Reinaldo Alagoano.