Em busca da vaga para as oitavas da Copa do Brasil, Edimar ressalta importância do setor defensivo ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Em busca da vaga para as oitavas da Copa do Brasil, Edimar ressalta importância do setor defensivo

Postado por Unknown às 12:12:00 quarta-feira, 27 de julho de 2016
Edimar é titular absoluto do Tricolor de Aço (Foto: Saulo Roberto/Fortaleza EC)
 
Nesta quinta-feira (28), às 21 horas, o Fortaleza entra em campo contra o América Mineiro para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado em Minas Gerais, vitória do Coelho por 1 a 0.

Para conquistar a vaga, o Tricolor de Aço precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença pelo placar mínimo, o confronto será decidido nos pênaltis. Ciente da importância do jogo, o zagueiro Edimar destaca o papel do setor defensivo na partida, já que mais do que nunca a equipe não pode sofrer gols. 

- Não tomar gol já é metade do caminho andado para a classificação. A responsabilidade para nós da defesa aumenta, mas estamos preparados. Vamos buscar os gols desde o início do jogo mas ao tempo sem se descuidar da parte defensiva. Os trabalhos e a preparação para o jogo estão sendo fortes e estamos bem confiantes. - destacou o jogador que soma 34 partidas nesta temporada com a camisa do Fortaleza.

A campanha até aqui na competição é positiva, são três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na segunda fase a equipe eliminou o Flamengo vencendo os dois jogos por 2 a 1. Além disso, se mantém invicta em casa pela Copa do Brasil.  Edimar, inclusive, acredita que o Castelão pode ser fator decisivo para a vitória e classificação do time.

- Não tenho dúvida que nossa torcida vai lotar o estádio e nos empurrar em busca da vaga nas oitavas de final. Os torcedores fazem a diferença nesses momentos de decisão, estaremos em campo lutando também por eles. Queremos muito passar para a próxima fase e chegar mais longe numa competição tão disputada como é a Copa do Brasil - concluiu.