Em recorde de público, nós somos gigantes! ~ Bora Leão
Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Em recorde de público, nós somos gigantes!

Postado por Unknown às 10:57:00 segunda-feira, 25 de julho de 2016


Quem não conhece a torcida do Fortaleza Esporte Clube deve ter algo muito errado. Várias vezes, a nação tricolor foi destaque nacional e até internacional por bater recorde de público. Na semana passada, o presidente Jorge Mota lançou mais um desafio: Bater o recorde de público da Copa do Brasil 2016 com 40 mil pessoas na Arena Castelão nessa quinta-feira às 21 horas pelo jogo de volta da terceira fase contra o América/MG.

O primeiro lugar do ranking da competição já é nosso com mais de 37 mil presentes na partida contra o Flamengo pela segunda fase. Logo após, vem o jogo Atlético-PR contra a Chapecoense com 23 mil pessoas - vale ressaltar que são dois times que estão na Primeira Divisão Nacional.

Nós já fomos e somos gigantes em diversas oportunidades. Em 2013, pela Série C, colocamos 56.143 pessoas no jogo contra o Sampaio Corrêa. O maior segundo público da competição ultrapassando torcidas de Série A na época, como São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Flamengo.

Em 2014, batemos recorde de público mais uma vez com 62.525 tricolores no jogo contra o Macaé fazendo um lindo mosaico "Vamos Vencer Leão" que foi destaque internacional e é considerado um dos mais lindos já feitos mundialmente. Esse público foi apontado o maior de todas as competições nacionais daquele ano ficando à frente do jogo São Paulo e Cruzeiro com mais de 58 mil torcedores, o qual ficou em primeiro lugar no ranking de públicos da Série A.

No ano seguinte, mais uma vez a torcida do Fortaleza se mostrou apaixonada quebrando o recorde do ano anterior. O Leão chega mais uma vez as quartas de final do Campeonato Brasileiro e a torcida acredita novamente se fazendo presente com 62.903 tricolores, batendo o recorde da maior renda da Arena Castelão (R$ 2.528.585,00). Nesse ano, passou torcidas do São Paulo (59 mil), Atlético Mineiro (55 mil) e Cruzeiro (45 mil).

Em 2016, já mostramos que não brincamos em serviço. No começo do ano, pelo Cearense, 54 mil torcedores foram a final contra o Uniclinic e até então era o maior público do ano e também a média. Hoje, essa quantidade ocupa o maior quarto público do Brasil ficando a frente de públicos brasileiros em Libertadores da América, como São Paulo (6ª posição) e Corinthians (11ª posição).

Na Copa do Nordeste 2016, o Leão do Pici nem chegou a final e muito menos passou para as semi finais, mas mesmo assim foi o líder de média de público da competição com 10.389 passando o Santa Cruz que foi o campeão.

É hora de se mostrar grande mais uma vez! A diretoria lançou promoção baixando o preço do ingresso e mulher pagando meia em todos os setores. Agora só falta fazer a nossa parte. Esquecer um pouco a Série C e focar nessa premiação de mais de R$ 800 mil se passar passar de fase. Esse dinheiro pode nos ajudar a trazer novos jogadores e fazer um elenco mais forte para o grande objetivo: Não só apenas conseguir o acesso, mas ser campeão.

Quinta-feira, a Arena Castelão vai ser pequena mais uma vez e vai encontrar novamente uma torcida apaixonada apoiando o Leão em mais 90 minutos. Eu já comprei o meu ingresso e você? 

Clique aqui para ver o preço dos ingressos